:

Quem faz HIIT precisa fazer musculação?

Lisandro Pereira
Lisandro Pereira
2025-08-21 04:52:06
Count answers : 19
0
Sim, você pode fazer musculação e HIIT no mesmo dia. A maioria dos indivíduos que faz isso realiza duas sessões de treinamento separadas no mesmo dia para permitir a recuperação entre as sessões. O treino HIIT não interfere no ganho de massa muscular se o volume e a intensidade do treino forem satisfatórios. A recomendação é fazer uma aula de HIIT quando estiver longe do horário da musculação. Para equilibrar a estimulação da maneira certa, faça o treino intervalado de manhã e faça musculação à noite, ou vice-versa. Para que seja possível combinar os treinos de HIIT e musculação, precisamos saber que eles podem ser feitos na mesma sessão de treino, ou em dias alternados. Sendo o HIIT um treinamento aeróbico, mesmo que de alta intensidade, ele deve ser feito, na maioria dos casos, depois da musculação.
Rui Fernandes
Rui Fernandes
2025-08-13 04:30:52
Count answers : 19
0
O treino HIIT não atrapalha o ganho de massa muscular se o volume e intensidade forem satisfatórios. A recomendação é fazer a aula de HIIT em um horário distante do treino de musculação. Para conciliar os estímulos da maneira correta, faça o treino intervalado pela manhã e puxe ferro à noite ou vice-versa. A rotina de treinos dá um gás na capacidade cardiorrespiratória, proporciona o ganho e o fortalecimento de músculos. Pode, o treino HIIT não atrapalha o ganho de massa muscular se o volume e intensidade forem satisfatórios.

Read also

O que caracteriza um treino HIIT com peso corporal?

O HIIT é um método de treinamento de alta intensidade, baseado em protocolos de esforço e pausa, ond Read More

O treino com peso do corpo funciona?

O treino com o peso do próprio corpo é um meio bastante eficaz para aumentar a força muscular, estab Read More

Jéssica Correia
Jéssica Correia
2025-07-31 19:20:22
Count answers : 28
0
Quem faz HIIT precisa fazer musculação? Se a pessoa só quiser emagrecer, não precisa fazer nenhuma outra modalidade. A medida em que ela for perdendo peso, reduzindo o percentual de gordura, talvez surja a necessidade de uma atividade complementar, que pode ser a musculação, o treinamento funcional, alguma outra modalidade esportiva mais específica para o que ela precisa. Depende também de como é o HIIT. O HIIT 20, por exemplo, tenho treino de força, tenho cardio junto, só que no treino de força eu trabalho todos os principais grupos musculares. As pessoas conseguem ficar com o corpo lindo só fazendo o HIIT, mesmo quem quer definição muscular. É possível que ajude sim, depende do que vai ser trabalhado. Se o treino HIIT tiver junto com ele exercícios de força, vai ajudar. O problema é que a maioria dos HIITs que a gente vê até tem exercício de força, mas são exercícios muito focados em membros inferiores. O HIIT 20 tem também membros inferiores e abdômen dentro do pacote. Então ele pode ajudar a massa magra, desde que se trabalhe alguns grupos musculares que você quer desenvolver. Ele trabalha, ajuda a desenvolver, mas tem uma limitação. Chega uma hora que não consigo mais ter sobrecarga de intensidade para o exercício X. Se alguém quer ficar com o corpo sarado, definido, ok. Mas se a pessoa quer ficar gigante, aumentando a massa muscular, então com certeza o HIIT não é a melhor opção porque ele vai perder essa eficiência em sobrecarga.