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Como funciona a política de cancelamento do Airbnb?

Hugo Leite
Hugo Leite
2025-06-02 02:13:52
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A política de cancelamento do Airbnb foi criada para proteger tanto hóspedes quanto anfitriões. Os hóspedes podem solicitar um reembolso por diversas razões, incluindo problemas familiares, emergências de saúde, condições climáticas adversas ou cancelamentos de viagens de trabalho em cima da hora. Quando um hóspede entra em contato diretamente com você antes da data de check-in, você pode emitir um reembolso facilmente através do painel de reservas. Para reembolsos após o check-in, o processo segue algumas etapas: Aborde o hóspede: Converse para entender a situação e o tipo de reembolso que ele busca. Acesse o Centro de Resoluções: Escolha a reserva que deseja reembolsar. Selecione “Oferecer reembolso parcial”. Insira o valor, a moeda e uma mensagem explicativa. Após a aceitação do hóspede, o pagamento será processado em até 48 horas. Os hóspedes também podem solicitar um reembolso diretamente ao Airbnb dentro de 24 horas após identificar um problema. A plataforma oferece uma abrangente política de reembolso que detalha as obrigações dos anfitriões em relação aos reembolsos. Manter um padrão elevado de qualidade e cuidado em sua propriedade pode evitar penalidades e problemas de cancelamento. O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre várias opções de políticas de cancelamento, da flexível à super rígida. Essas escolhas impactam diretamente o reembolso das noites e taxas cobradas. Para evitar complicações relacionadas a reembolsos, considerar a contratação de uma empresa de gestão de alojamento local, como a HostnJoy, pode ser uma excelente estratégia. Nós cuidamos de toda a comunicação com os hóspedes, asseguramos que seu imóvel esteja limpo e prontamente resolvemos quaisquer problemas que possam surgir durante a estadia.
Mónica Melo
Mónica Melo
2025-06-02 01:23:09
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Se um anfitrião cancelar uma reserva confirmada ou for considerado responsável por um cancelamento de acordo com esta Política, aplicaremos uma taxa de cancelamento cujo valor mínimo será de US$ 50. A taxa é baseada no valor da reserva e na data em que ela é cancelada: Se a reserva for cancelada faltando 48 horas ou menos para o check-in ou após o check-in, a taxa será de 50% do valor da reserva para as noites não utilizadas pelo hóspede Se a reserva for cancelada a qualquer momento entre 48 horas e 30 dias antes do check-in, a taxa será de 25% do valor da reserva Se a reserva for cancelada faltando mais de 30 dias para o check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva Não faremos a cobrança das taxas e, em alguns casos, não aplicaremos as outras consequências se o anfitrião cancelar devido a grandes eventos disruptivos ou certos motivos válidos fora do seu controle. Se a taxa de cancelamento calculada for inferior a US$ 50, ela será ajustada para US$ 50. Os anfitriões que acreditarem que uma dessas situações se aplica deverão fornecer documentação ou outras coisas que sustentem seu caso. Decidiremos acerca da aplicabilidade ou não de quaisquer taxas ou outras consequências após a avaliação das provas disponíveis. Além de uma taxa de cancelamento, outras consequências podem ser aplicadas, como o bloqueio do calendário do anúncio para os dias da reserva cancelada. Se um anfitrião não puder honrar uma reserva, seja qual for o motivo, é responsabilidade dele cancelar o mais rápido possível para que o hóspede tenha tempo de ajustar seus planos. O anfitrião não pode instigar o hóspede a cancelar a reserva. Independentemente de renunciarmos a quaisquer taxas ou outras consequências, o anfitrião não receberá o pagamento pela reserva cancelada. Os anfitriões que cancelarem reservas confirmadas sem um motivo válido poderão sofrer outras consequências, como explicado em nossos Termos de Serviço e nas regras básicas para anfitriões. Um anfitrião pode ser responsável por um cancelamento quando ele ocorre porque as condições da acomodação são consideravelmente diferentes da descrição do anúncio no momento da reserva. Se um anfitrião cancelar uma reserva confirmada ou for considerado responsável por um cancelamento de acordo com esta Política, o Airbnb poderá efetuar a cobrança de taxas e aplicar outras consequências. As taxas e outras consequências estabelecidas nesta política se destinam a refletir os custos e outros impactos desses cancelamentos nos hóspedes, na comunidade de anfitriões em geral e no Airbnb. Os anfitriões que cancelarem ou forem considerados responsáveis por um cancelamento não receberão o pagamento relativo à reserva cancelada ou, se o pagamento já tiver sido feito, o valor será retido dos próximos recebimentos. As taxas de cancelamento são geralmente deduzidas dos próximos pagamentos do Anfitrião, conforme previsto nos Termos de Serviço de Pagamentos. No caso de uma taxa não ser cobrada, outras consequências ainda poderão ser aplicadas, como o bloqueio do calendário de um anúncio. Exemplos podem incluir: conflito de reservas para um anúncio, substituição do anúncio reservado pelo hóspede por outra propriedade ou falta de exatidão do anúncio que prejudique substancialmente a estadia do hóspede, como anunciar uma piscina quando não há piscina disponível para uso dos hóspedes.