O que é considerado um treino intenso?
Já os treinos intensos, tendem a ser aqueles treinos onde colocamos as maiores cargas, ou diminuímos o intervalo de descanso entre as séries, ou quando aumentamos a velocidade da corrida/pedalada.
O treino intenso, devido à alta carga de trabalho, acelera o metabolismo e pode continuar queimando calorias até horas após o exercício, o que o torna altamente eficiente para quem tem metas específicas e busca resultados em um curto período.
No entanto, o treino intenso exige maior recuperação e pode aumentar o risco de lesões se não for feito com a técnica correta ou sem o devido acompanhamento.
Por outro lado, os treinos intensos, como o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) ou levantamento de peso, são mais desafiadores e exigem maior esforço físico.
Esse tipo de treino é ótimo para quem busca resultados rápidos, como aumento de força, perda de peso ou ganho de massa muscular.
Mas se a meta é alcançar picos de desempenho físico ou queimar gordura de maneira mais eficaz, o treino intenso pode ser a opção mais indicada.