O exercício com elástico fortalece os músculos e potencializa o exercício físico.
O fator que pode proporcionar esse resultado é a alta flexibilidade desse material que nos ajuda a alongar o corpo e aumentar a massa muscular.
A resistência vista no corpo de quem executa o exercício com elástico é visivelmente nítida, pelo fato de que a força que executamos ao esticar a faixa, isso proporciona o aumento dos músculos ocasionando em sua resistência corporal e física.
Portanto, nesse caso a faixa elástica se torna como um exercício de musculação que pode até substituir os pesos dos aparelhos.
O exercício com elástico consegue trabalhar vários membros do corpo.
O exercício com elástico para braço consegue facilmente trabalhar os membros superiores do nosso corpo, ou seja, o exemplo que podemos citar são os músculos localizados nos braços como o tríceps e o bíceps.
O exercício com elástico para perna consegue facilmente trabalhar os membros inferiores, ou seja, dois exemplos que podemos citar com relação a esse exercício são a panturrilha e a coxa.
É claro que esse tópico não poderia ficar de fora, certo?
Pois um dos principais ideais de quem realiza os exercícios físicos com elástico é manter um corpo dentro dos padrões de beleza, afinal esse é o principal foco de quem inicia a vida regulamentada pela prática dos exercícios físicos.
Pelo nome você já deve deduzir que esse exercício vai trabalhar um membro importante do nosso corpo, ou seja, o abdômen, porém, como podemos realizar o exercício com elástico através desse membro?
Primeiramente você deve prender o elástico em algum local fixo e que esteja na altura dos ombros.
Logo em seguida deite e mantenha os braços esticados e assegure as extremidades da faixa elástica, após isso você vai realizar movimentos de contrações de cima para baixo, inclinando-se com ângulos de 90º.
Esse exercício com elásticos foca no trabalho com o membro superior do corpo, para ser mais preciso o músculo denominado como bíceps.
A rosca unilateral para realizá-lo com o elástico é necessário que você fixe a faixa na sola dos pés, após isso execute os movimentos de contração dos bíceps um de cada vez, por ser unilateral, esse é o recomendado.
Pelo nome citado você já deve deduzir que esse exercício com elástico vai trabalhar com um membro inferior do corpo, afinal estamos tratando da perna.
A extensão de perna vai trabalhar especificamente a sua coxa, para que você consiga executar o exercício é necessário que esteja em um local que contenha um assento, após estar assentado a faixa elástica estará fixada em uma de suas pernas e com a outra você executa movimentos de elevação.