As descobertas do estudo mostram que o ponto ideal do HIIT é de 30 a 40 minutos por semana com a frequência cardíaca acima de 90%.
Na maioria das vezes, o estresse que o HIIT coloca no corpo é benéfico – esse estresse que impulsiona a mudança.
Mas o corpo só é capaz de lidar com uma certa quantidade de estresse de uma só vez.
Como se sabe, muito HIIT pode realmente trazer mais mal do que bem.
Esses resultados vêm da maneira mais difícil possível por um curto período de tempo, descansando e depois repetindo.
É uma fórmula que permite que você continue alcançando sua zona máxima de treinamento, repetidas vezes, chocando seu corpo em todos os treinos.
Mas nossas descobertas de pesquisa nos dizem que estabelecer mais de 40 minutos de HIIT por semana não ajudam a alcançar efeitos transformadores, na verdade, dificultam.
O risco de lesão se intensifica - Dependendo do nível de condicionamento físico e de outras intensidades da sessão de treinamento, se os praticantes gastarem mais de 40 minutos por semana com frequência cardíaca acima de 90% no máximo (como ocorre durante a maioria dos exercícios HIIT), a incidência de lesões e sintomas de excesso de treinamento aumentam.
Então, ao invés de uma abordagem de ‘tudo ou nada’, combinar o HIIT com cardio de intensidade moderada pode trazer o melhor dos dois mundos.
Para alunos que se exercitam para o prazer e a boa saúde, é recomendado 30 minutos de HIIT.
Para alunos intermediários, é recomendado 60 minutos de HIIT, o que o levará a treinar 90% do máximo de coração por 30-40 minutos.
Para alunos avançados, é recomendado 60 minutos de HIIT, o que deve levá-lo a treinar 90% do seu máximo de coração por 30-40 minutos.