A prática da atividade física, sob supervisão médica, traz inúmeros benefícios para a saúde cardiovascular.
A atividade física pode ajudar a melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, além de reduzir a pressão arterial, controlar o peso, melhorar a coagulação sanguínea e aumentar a capacidade cardiorrespiratória.
A atividade física constante melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, ajudando a evitar a perda de massa magra, na manutenção da saúde óssea e corporal da pessoa, reduzindo o risco de fraturas, de hipertensão, doença cardíaca coronária, AVC, diabetes, câncer de cólon e de mama, depressão e ansiedade.
Explore diferentes modalidades de exercícios cardiovasculares, como corrida, ciclismo, natação ou pular corda, para trabalhar diferentes grupos musculares e manter o treino emocionante.
Não esqueça dos exercícios de fortalecimento muscular, pois um corpo mais forte proporciona um desempenho cardiovascular ainda melhor.
Mantenha-se hidratado.
Faça pausas corretas, visto que o corpo precisa recompor suas reservas energéticas para não ter lesões e dores musculares.
Priorize o descanso e o sono adequado para que seu corpo se recupere e esteja pronto para enfrentar os desafios cardiovasculares.