:

Como perder volume nas ancas e coxas?

Erica Henriques
Erica Henriques
2025-08-25 03:11:56
Count answers : 17
0
Para perder volume nas ancas e coxas, é preciso focar na perda de peso geral, o que pode ser alcançado com mudanças simples na rotina alimentar e de treinos. Seguir uma dieta saudável é fundamental para a perda de peso e, claro, para a perda de gordura nas coxas. Isso porque, no processo de emagrecimento, é preciso queimar mais calorias do que se ingere, e é por meio da alimentação que se alcança esse déficit calórico. Para isso, a instrutora fitness Jessica Mazzucco aconselha reduzir o consumo de carboidratos refinados e açúcares adicionados, presentes em alimentos processados, refeições congeladas e batatas fritas. Além disso, deve-se priorizar, na dieta, frutas e vegetais, fontes magras de proteínas, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura. Os exercícios aeróbicos queimam uma grande quantidade de calorias, por isso, são uma ótima ferramenta para se perder gordura corporal. O segredo é apostar em treinos HIIT, que intercalam exercícios intensos e breves períodos de repouso, ajudando a aumentar o metabolismo e a tonificar o corpo. Além dos exercícios aeróbicos, é importante fazer, entre duas e três vezes por semana, treinamentos específicos de fortalecimento dos membros inferiores do corpo. São esses exercícios que irão propiciar o ganho e a definição da massa magra muscular. Apesar de depender de fatores individuais, Mazzucco afirma que, geralmente, os resultados da rotina de treinos começam a ficar visíveis entre os três primeiros meses.
Jaime Figueiredo
Jaime Figueiredo
2025-08-15 08:40:37
Count answers : 19
0
Para perder volume nas ancas e coxas, incluir os exercícios certos no treino pode ser a solução para conseguir atingir os objetivos que pretende. Manter uma rotina de treino variada e frequente e ter uma boa alimentação são fundamentais. Os agachamentos são um dos movimentos que deve fazer com mais frequência, em especial o agachamento sumo, que trabalha a parte superior da perna e a zona exterior da coxa. Além disso, é importante alongar bem a zona adutora, a parte interior da coxa e a zona pélvica após o treino. Existem quatro exercícios que podem ser juntados à rotina de treino para melhorar o formato da anca, três dos quais podem ser facilmente feitos em casa com pesos e uma banda elástica.

Read also

Qual o melhor exercício para tonificar as pernas?

Para o fortalecimento das pernas, um treino focado com exercícios como Agachamento com halteres, Ava Read More

Qual o melhor exercício para acabar com a flacidez nas pernas?

Para reduzir a flacidez é preciso realizar treinos de força com foco no ganho de massa muscular. Os Read More

Hugo Carneiro
Hugo Carneiro
2025-08-05 19:37:26
Count answers : 26
0
Para perder o perímetro da anca é necessário realizar exercícios específicos que envolvem toda a parte articular e muscular da anca. Quem sofre mais com essa posição constante são os flexores da coxa, que ficam encurtados e mais fracos, comprometendo as suas funções de puxar, mover e estabilizar. No caso em que se passa muito tempo sentado, além da pouca mobilidade que vai adquirindo na anca, pode ainda aumentar o risco de cancro, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Para evitar esses problemas é necessário realizar exercícios que trabalhem a flexibilidade e a força dos músculos da anca e coxas. Por exemplo, podem ser realizados exercícios como o Goblet Squat, Hip Openers, Crab Reach, Six-Point Hip Rock, Lateral/Medial Hip Swing, Step back lunge with Overhead Reach, Lunge lateral with lateral reach e Lateral Lunge with Medial Reach. Esses exercícios devem ser realizados no mínimo 3 vezes cada um para obter resultados eficazes. Além disso, é importante consultar um treinador especializado que possa aconselhar e prescrever o melhor programa de treino para si e ensinar a técnica correta. Se estiver parado à pelo menos 6 meses e/ou nunca teve experiência em treino, é recomendável falar com um profissional para obter a ajuda necessária. Começar a realizar esses exercícios pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a força dos músculos da anca e coxas, reduzir o risco de lesões e doenças e melhorar a performance diária e desportiva.