Como qualquer outro músculo, o bíceps precisa de carga para romper as fibras musculares e na regeneração ganha volume. Nesse caso, precisamos de fortalecimento da cabeça curta e da cabeça longa, porém embaixo do bíceps ainda tem o músculo coracobraquial, que também é importante ser fortalecido.
Para deixar o bíceps maior e mais definido é preciso trabalhar com exercícios focados e que favoreçam essas duas regiões.
Os exercícios que podem ser feitos para isso incluem: - Rosca direta - Rosca alternada - Rosca concentrada - Rosca scott
Uma alimentação correta aliada à carga de treinos é de suma importância, pois o músculo necessita de nutrientes que vão ajudar a aumentar o volume, ou seja, ganho de massa muscular.
Em geral, falamos que a dieta corresponde a 70% do processo de ganho de massa e 30% vem da musculação em si.
Todos os grupos musculares devem ser trabalhados 1 ou 2 vezes por semana, mais do que isso não é muito interessante, pois estressa demais o músculo da região e pode causar lesões ou crescimento inadequado.
Podemos falar que, sim, existem pessoas que têm por sua genética familiar uma facilidade de ganhar mais volume em um determinado músculo, e também temos que levar em consideração o biotipo corporal, que seria genética e metabolismo juntos.
É muito importante periodicidade, disciplina e descanso para ganhar músculos de forma saudável.
Não adianta sair hoje mesmo e treinar bíceps todos os dias para deixar o braço do tamanho que você deseja.