Para realizar um treino intenso você pode se sentir mais instigado pelo desafio e aproveitar melhor o tempo na academia, com a intensidade dos treinamentos você pode se sentir mais instigado pelo desafio e aproveitar melhor o tempo na academia.
A primeira coisa a se fazer é diferenciar intensidade dos treinamentos de volume, pois enquanto este é caracterizado por ser um treino com muitas repetições e em que a carga é baixa, aquele é um tipo de treinamento em que a carga é a limite que você pode aguentar e possui poucas repetições.
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para aumentar a intensidade dos treinamentos. Algumas opções incluem:
Utilizar a técnica do treino negativo, também conhecido como treino excêntrico, que é conhecido por tirar os praticantes de sua zona de conforto.
Utilizar o método da pré-exaustão, que é uma das melhores formas de aumentar a intensidade dos treinamentos, pois você força seus músculos a trabalharem duas vezes mais.
O método cluster ainda é pouco conhecido, mas é uma excelente técnica para aumentar a intensidade dos treinamentos e, ainda por cima, conseguir sair da rotina dos treinos.
Utilizar os drop-sets, que proporcionam uma chance a mais para que você atinja a falha, e chegue ao seu limite.
Diminuir os descansos entre as séries, o que pode ajudar a aumentar a intensidade dos treinamentos.
Realizar repetições forçadas, que são realizadas com a ajuda de um parceiro e podem ajudar a aumentar a intensidade dos treinamentos.
Realize supersets, que é uma técnica que envolve a realização de dois exercícios sem descanso entre eles, o que pode ajudar a aumentar a intensidade dos treinamentos.
É importante lembrar que, antes de iniciar qualquer treinamento, é fundamental pedir ajuda de um profissional para que ele te oriente da melhor forma acerca do aumento na intensidade dos seus exercícios.