Para engrossar as pernas do joelho para baixo, é preciso realizar exercícios com cargas, como pesos ou máquinas, e fazer a sequência completa, respeitando as pausas entre as séries e entre os treinos.
O repouso suficiente é super importante no processo de construção da musculatura.
Uma rotina intensa de exercícios para as pernas deve ser seguida à risca, e é importante lembrar que a supervisão de um profissional de educação física é imprescindível, evitando lesões e facilitando o processo de atingir o objetivo final.
Exercícios como agachamento, stiff e afundo podem ser feitos com ou sem a utilização de pesos e trabalham os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa e o quadríceps.
Além disso, o treino de pernas também ajuda a desenvolver outros grupos musculares.
É importante também inserir na rotina alimentos que vão ajudar a ganhar massa muscular, como proteínas magras, fibras, vegetais, frutas e gorduras boas, contando sempre com o acompanhamento de um profissional da área.
O fortalecimento muscular consiste na realização de exercícios para aumentar a potência dos músculos, podendo suportar cada vez mais peso, de modo que fique mais tonificado e definido.
Conforme vão acontecendo as repetições dos treinamentos, sua musculatura vai adquirindo cada vez mais força.
Além dos exercícios, uma dieta voltada para a hipertrofia muscular é fundamental para engrossar as pernas, e é importante contar com o acompanhamento de um profissional da área.