:

Quem não deve praticar yoga?

Daniela Paiva
Daniela Paiva
2025-08-17 11:35:16
Count answers : 14
0
Quem não deve praticar yoga são pessoas que buscam apenas uma atividade física, sem se importar com a essência do yoga. Quando o aluno utiliza o seu corpo de uma forma rígida e inflexível que se torna impossível de o corrigir nas asanas, significa que não pratica yoga na sua verdadeira essência. Limitam-se apenas a executar as asanas como simples exercícios físicos. Praticar asanas, significa a aceitação do que há. A vontade de isolamento, o cansaço, a vontade constante de dormir que são frequentemente identificados como sintomas de depressão podem ser razões para deixar de praticar yoga. Em períodos de maior sobrecarga física e intelectual, devido ao trabalho mais intenso e o avolumar de tarefas familiares podem levar a desistir-se do yoga. Outra situação que pode levar a desistir de praticar yoga, é a tomada de consciência do trabalho interior que o yoga desbrava e que pode entrar em conflito com a vida que a pessoa está a viver.
Verónica Marques
Verónica Marques
2025-08-08 01:09:26
Count answers : 30
0
Algumas posturas de yoga, especialmente as invertidas e as que colocam pressão sobre a cabeça e o pescoço, podem ser desaconselhadas para pessoas com pressão alta, problemas na coluna ou glaucoma. Porém, apesar de todos esses benefícios, existem algumas situações em que a prática de yoga deve ser feita com cautela.

Read also

Quais são os melhores exercícios de yoga para iniciantes?

Para iniciar no yoga, é essencial começar com posturas simples e que promovam alongamento e fortalec Read More

Quais são os movimentos de yoga para iniciantes?

Sequências de ioga para iniciantes para professores, abrangendo equilíbrio de chakras, sequências de Read More

Mara Matos
Mara Matos
2025-08-08 00:34:22
Count answers : 20
0
Pessoas que possuem lesões graves ou determinadas condições de saúde podem não ser indicadas para a prática de yoga, pois cada um tem necessidades diferentes. Idade e peso não são impedimentos à prática. A flexibilidade é uma consequência da prática, não uma exigência.