CASo você queira aprimorar a respiração, melhorar a postura e a coordenação motora, o exercício pode ser feito apenas uma vez por semana.
Essa frequência, entretanto, não é recomendada se você pretende alterar a sua composição corporal, como a redução de peso ou o ganho de massa muscular.
Mas vá em frente para fazer pilates uma vez por semana caso você queira somente educar a postura e fortalecer a coluna.
A prática de quatro vezes por semana foi recomendada pelo próprio Joseph Pilates em seu livro.
Se você quer fortalecer o seu corpo e estimular a elasticidade, a frequência de duas vezes por semana pode ser ideal para você.
É importante para ganhar tonificação, ganho de massa muscular e fortalecimento do corpo e da mente.
É possível, sim, ter uma rotina diária de pilates.
Você pode investir em uma prática intensa, para ter um ótimo condicionamento físico.
O pilates pode ser feito para evitar o sedentarismo, e você pode fazer isso aumentando o ritmo dos exercícios para todos os dias.
Dessa maneira, o pilates vai trazer inúmeros benefícios para a sua vida, como o aumento à resistência física e mental, o fortalecimento de órgãos internos, o aperfeiçoamento da coordenação motora e a prevenção de doenças como a osteoporose.
Para obter o melhor do pilates, o ideal é suplementá-lo com outros exercícios.
Se você escolher não se exercitar com pilates todos os dias, pode alternar com outros exercícios.
Tente combinar o método com exercício aeróbico ou com a musculação, para enfatizar a melhora na consciência corporal e no fortalecimento da musculatura.
A combinação também pode ser feita para melhorar a capacidade respiratória, corrigir desvios na coluna e proporcionar um maior gasto calórico.