Você pode brincar de pega-pega, uma tradicional brincadeira de infância e o que precisa é apenas espaço para correr. No parque, na praça ou no quintal de casa, brincar de pega-pega é a maior diversão para as crianças.
Afinal, correr é algo que elas adoram.
Outra brincadeira de todas as infâncias é esconde-esconde, sucesso em qualquer idade, onde um participante fica de costas contando até 100 enquanto os outros se escondem.
Então, essa pessoa procura pelas crianças e, quando encontrar, deve correr até o local onde fez a contagem e gritar: acheeeeeiiiii!
Pular corda é uma das brincadeiras mais legais e desafiadoras, pois conforme for aumentando a velocidade da corda, mais difícil fica!
Além das várias canções tradicionais que deixam essa brincadeira mais alegre e desafiadora para os pequenos.
Outra opção é a brincadeira escorrega com papelão, que pode ser diferente do dia a dia e das atividades feitas na escola, onde é preciso encontrar uma praça que seja íngreme ou tenha uma “rampa” de grama e levar caixa de papelão aberta.
Para brincar, basta subir até o topo da “ladeira” da praça, colocar o papelão, sentar em cima e escorregar.
Também pode-se brincar de siga o mestre, que dá gargalhadas, onde se faz uma fila, sendo que o primeiro da fila será o mestre e a cada movimento que ele fizer, os demais terão que imitar.
O grande segredo da brincadeira é o mestre ser bem criativo em seus movimentos, então é só sair de casa e aproveitar o dia com estas 5 brincadeiras ao ar livre e garantir a diversão de todos por aí.
Quanto mais gente brincando junto, mais divertido fica, podendo-se também aproveitar e ensinar brincadeiras antigas que fizeram parte da sua infância.