Como ficar forte com 10 anos?
Constança Faria
2025-08-10 01:19:37
Count answers
: 17
A musculação pode, sim, se tornar parte de um plano de condicionamento físico já a partir dos sete anos de idade.
Para treinar força, as crianças devem ser capazes de seguir as instruções e praticar de forma adequada.
É possível instituir programas bem supervisionados, observando as condições de saúde do praticante e os objetivos do exercício.
Crianças e adolescentes também podem fazer musculação, mas a avaliação médica e a supervisão de um profissional capacitado são imprescindíveis.
A musculação tende a ajudar no aumento de força muscular.
A nutrição balanceada e a boa hidratação são fundamentais para a realização de atividades físicas em qualquer idade.
Na fase de crescimento, não se deve permitir exercícios que visam o ganho de força pura, o número de repetições deve ser de uma a, no máximo, três.
A SBP indica que durante a fase de crescimento não se deve permitir exercícios que visam o ganho de força pura.
Contudo, é preciso repetir a avaliação pediátrica periodicamente, mesmo depois do início do treinamento.
Alice Monteiro
2025-08-09 21:45:35
Count answers
: 22
Crianças podem fazer exercícios físicos. Os benefícios de praticar exercícios desde cedo são enormes para o desenvolvimento motor, redução de doenças, fortalecimento muscular, controle de peso, melhora da postura, entre outros. Crianças de 3 a 5 anos devem ser fisicamente ativas durante o dia para promover o crescimento e o desenvolvimento. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos devem fazer pelo menos 60 minutos diários de atividade física de moderada a vigorosa. É importante lembrar que os filhos se espelham nos pais, e se os adultos da família se alimentam bem e são ativos, as chances de as crianças adotarem esses comportamentos são maiores. Boa alimentação, hidratação, descanso e supervisão adequada garantem bons resultados e segurança durante o exercício ou esportes, principalmente para crianças e adolescentes. A partir dos 6 até os 12 anos já é recomendado fazer até 60 minutos de atividade física moderada por dia. É fundamental destacar que a nutrição adequada é um fator primordial nos exercícios físicos dos jovens. As vantagens da atividade física podem ser maximizadas quando combinado com uma dieta balanceada.