Quantos minutos de cardio por dia iniciante?

Luna Torres
2025-08-10 11:37:03
Count answers
: 11
Para fazer cardio todos os dias, portanto, é preciso adaptar os exercícios à constituição física e à rotina.
Para começar, deve-se começar primeiro pelos mais treinos curtos e leves, como caminhadas de 10 minutos, até chegar a atividades mais intensas.
A recomendação da Organização Mundial da Saúde é distribuir de 150 a 300 minutos de atividade física moderada ou intensa ao longo da semana.
Isso pode ser traduzido em um mínimo de 21 minutos e um máximo de 42 minutos por dia de atividade física moderada ou intensa.

Santiago Amaral
2025-08-10 08:53:59
Count answers
: 19
A duração ideal da atividade cardiopulmonar depende da idade, da condição física e do objetivo de cada um.
Porém, se consideramos uma pessoa ativa e sem lesões, pode-se considerar um tempo satisfatório de 30 minutos, podendo aumentar para algo entre 45 minutos e 1 hora, de acordo com a melhora na resistência e condicionamento físico.
Isso é importante para aquelas pessoas que são iniciantes ou que voltaram a se exercitar após um período de inatividade, pois reduz o risco de lesões.
Se o objetivo é a queima de calorias e a perda de peso, começar com cardio pode ser vantajoso.
O exercício aeróbico aumenta a frequência cardíaca e promove a queima de gordura desde o início do treino.
Para quem busca aquecer o corpo e aumentar a circulação sanguínea, uma sessão de cardio leve a moderada pode preparar os músculos para o treino de força.

Sandro Magalhães
2025-08-10 08:13:27
Count answers
: 15
Apenas 1 minuto é suficiente para o organismo começar a queimar gordura. Nos primeiros 10 segundos de um treino aeróbico, o glicogênio muscular é o combustível principal, mas você já usa cerca de 3% da gordura também. Um minuto e meio depois, essa porcentagem já sobe para 50% e depois de 3 minutos esse número já é mais de 90%. Quanto mais tempo fizer de atividade aeróbica, independente de qual for, maior será a queima de gordura. A intensidade que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima de gordura, mesmo que o treino seja mais curto.