:

Qual frequência cardíaca indica um infarto?

Diogo Ramos
Diogo Ramos
2025-07-04 00:14:22
Count answers : 22
0
A baixa oxigenação no cérebro ocasiona o batimento irregular do coração, provocando assim a tontura. As palpitações ocorrem junto das crises de tosse. A arritmia provoca a sensação de que o coração está batendo rápido demais. Com frequência cardíaca média mais acelerada e artérias coronárias mais finas, as mulheres possuem uma tendência maior a sofrer de bloqueios, tanto nas artérias maiores como nas menores.
Edgar Correia
Edgar Correia
2025-06-29 07:14:49
Count answers : 19
0
Uma frequência cardíaca muito baixa faz com que menos oxigênio circule pelo corpo. Com você deitado e quieto, ou mesmo dormindo, é provável que não haje nenhum problema se seu coração estiver com apenas 30 bpm. Mas essa frequência com você desperto, em pé, pode provocar desmaios e, em casos extremos, levar à morte. Uma frequência cardíaca perto dos 180 bpm é sinal de alerta total e perigo de morte. O coração tem dois movimentos: a diástole (quando o órgão se enche de sangue) e a sístole (quando o sangue é bombeado para o corpo). Quando o coração acelera, ele encurta a diástole. Assim, o órgão envia menos sangue para o corpo, causando cansaço e desmaios.
Jaime Figueiredo
Jaime Figueiredo
2025-06-17 16:49:49
Count answers : 14
0
Os primeiros sinais de um infarto podem ser bastante variados e nem sempre são óbvios. Os sintomas podem incluir dor no peito, que pode ser leve ou aguda, dor que se irradia para outras partes do corpo, como braço esquerdo, pescoço e mandíbula, compressão no peito durante mais de 30 minutos e sensação de queimação no peito semelhante à azia. Outros sinais comuns são sensação de aperto, queimação, pressão no peito, desmaio ou tontura, vômito, suor frio, ansiedade ou sonolência, falta de ar e palpitações. O ataque cardíaco também pode provocar suor frio, fadiga ou fraqueza, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares e mudanças no humor, como ansiedade e pânico. Nem todas as pessoas tendo um infarto apresentam esses sintomas, e eles podem ser diferentes em cada uma. Os sinais podem aparecer sem que haja dor no peito, especialmente em mulheres, idosos e pessoas com diabetes. Os sintomas podem incluir batimentos cardíacos acelerados ou irregulares.