:

O que é fst 7?

Leonardo Carneiro
Leonardo Carneiro
2025-07-11 04:51:45
Count answers : 15
0
O FST-7 é mais uma técnica avançada de musculação, para aumentar a intensidade do treino e acelerar o ganho de massa muscular. A técnica do FST-7 aumenta consideravelmente a densidade do treino e, por melhorar a flexibilidade, nós conseguimos uma melhor hipertrofia muscular. O FST-7 foi criado por Hany Rambod, renomado treinador de fisiculturistas, que já preparou grandes estrelas e campeões do Mr. Olympia, como Jay Cutler e Phil Heath. E consiste, basicamente, em aumentar o alongamento para promover uma contração muscular mais eficiente. Serão feitas sete séries com 30 segundos de descanso em cada uma delas. Porém, agora vem a diferença, os 30 segundos de descanso são, na verdade, uma pausa ativa em que serão feitos alongamentos referentes ao músculo que você está trabalhando. São sete séries de 12 movimentos até a falha. Sendo até a falha, dificilmente conseguiremos a falha na 12º sempre. Mas, ficando entre 10 e 14 movimentos até a falha é um alvo muito bom.
Alícia Carneiro
Alícia Carneiro
2025-06-28 01:54:08
Count answers : 16
0
O FST-7 foi criado pelo atleta Hany Rambod, fisiculturista da década de 90. O sistema de treino FST-7 é realmente inovador e ajuda-nos a entender melhor o treino na prática. A Fáscia é um tecido espesso e pouco elástico que envolve e encapsula os músculos. Stretch significa alongar, estender e training significa treino e 7 sets indica 7 séries. O FST-7 o que nos diz é para fazermos logo após às 3-4 séries de 8-12 repetições até à falha mecânica, 7 séries com descanso de 30 segundos entre as séries e alongar do meio para o final da série. A ideia que marca a diferença, neste sistema, é passar do ponto de fadiga, criar condições para que o grupo muscular que estamos a trabalhar passe do ponto de fadiga. O FST-7 é um dos métodos que traz resultados, efectivamente, e nós aconselhamo-lo vivamente. O método de treino baseado em rompimento de tecido, através de uma boa carga e de um bom controlo neuromuscular, é fundamental para colocar o músculo no limiar de fadiga e ultrapassar esse ponto de fadiga. O FST-7 é um método de treino de alta intensidade que ajuda a desenvolver a musculação de forma eficaz.
Isabela Pinto
Isabela Pinto
2025-06-20 22:03:08
Count answers : 13
0
FST-7 é uma técnica avançada de musculação. Afinal, ela tem o objetivo de aumentar a intensidade do treino e acelerar o ganho de massa muscular. A técnica do FST-7 aumenta consideravelmente a densidade do treino e, por melhorar a flexibilidade, nós conseguimos uma melhor hipertrofia muscular. E consiste, basicamente, em aumentar o alongamento para promover uma contração muscular mais eficiente. Serão feitas sete séries com 30 segundos de descanso em cada uma delas. Porém, agora vem a diferença, os 30 segundos de descanso são, na verdade, uma pausa ativa em que serão feitos alongamentos referentes ao músculo que você está trabalhando. Isso melhora a flexibilidade e a vascularização do músculo. São sete séries de 12 movimentos até a falha. Sendo até a falha, dificilmente conseguiremos a falha na 12º sempre. Mas, ficando entre 10 e 14 movimentos até a falha é um alvo muito bom. Hany Rambod sempre citava que deveria ser feito no último exercício. Porém, observo muitas melhorias se feito em primeiro, já que o aumento da flexibilidade causado pelos alongamentos pode influenciar durante todo o treino. O FST-7 foi criado por Hany Rambod, renomado treinador de fisiculturistas, que já preparou grandes estrelas e campeões do Mr. Olympia, como Jay Cutler e Phil Heath. Costumo utilizar com posterior de coxa e panturrilha com os meus alunos, que são músculos que normalmente temos encurtados em maior nível de incidência. Mas, a técnica pode ser utilizada em qualquer grupamento muscular.