:

O que é a lei da sobrecarga?

Micael Paiva
Micael Paiva
2025-07-03 20:22:44
Count answers: 8
O princípio da sobrecarga é um conceito básico de treinamento esportivo. Isso significa que, a fim de melhorar, os atletas devem trabalhar cada vez mais, à medida que seus corpos se ajustam aos treinos existentes. A sobrecarga explora os mecanismos do corpo que trazem as mudanças desejadas que andam de mãos dadas com a especificidade. O aumento da resistência requer o levantamento de cargas progressivamente mais pesadas e praticar o esporte em questão de forma mais intensa. O princípio também se aplica à duração e ao volume do treinamento. Por exemplo, se o objetivo de um jogador de futebol ou praticante de crossfit for melhorar a força da parte superior do corpo, ele continuará a aumentar o peso do treinamento nos exercícios da parte superior do corpo até que seu objetivo seja atingido. Obviamente, cada esporte dentro de uma técnica, e vai aumentando de forma progressiva até atingir seu máximo. Não é necessário treinar até os músculos falharem; é preciso evitar o evertraining. A sobrecarga também desempenha um papel na aprendizagem de habilidades. Mas do ponto de vista médico, essa sobrecarga realizada de forma errônea, muitas vezes vem acompanhada de lesões, e devemos evitar que isso aconteça, não é? É a qualidade da prática que conta, e não quantidade e intensidade. Mas quando as habilidades aprendidas exigem correções substanciais, o superaprendizado ajuda. Por isso, seu treino deve ser sempre supervisionado. Isso significa que é preciso repetidamente praticar uma habilidade além do que é necessário para realizá-la. Simplesmente, é um método de sobrecarregar o aprendizado onde a qualidade e a quantidade são usadas para superar erros. Normalmente, as habilidades são melhor aprendidas quando a fadiga não afeta a capacidade do atleta de padronizar corretamente os movimentos. Se a musculatura está fadigada/cansada acontecem as lesões, muitas delas por conta da sobrecarga realizada de forma aguda e sem progressão. A sobrecarga é um método de sobrecarregar o aprendizado onde a qualidade e a quantidade são usadas para superar erros e melhorar habilidades esportivas. Isso envolve aumentar gradualmente a intensidade e a duração do treinamento, permitir tempo de recuperação e evitar a falha muscular. Com o tempo, a sobrecarga pode levar a melhorias na força, resistência e habilidades esportivas. Além disso, é fundamental evitar lesionar-se praticando o treino com equilíbrio e sensatez, monitorando o progresso e ajustando o treinamento de acordo com as necessidades individuais. Seus treinos devem ajudar a crescerem suas forças e habilidades, e nunca o contrário. O treinamento com lesões não existe, um treino bom deve te deixar bom, para que possa crescer, daqui a relação treino e sensatez. O progresso não vai sair se você lesionar sua musculatura, é só usar a medida certa, evitando lesões.
Wilson Campos
Wilson Campos
2025-07-03 19:44:37
Count answers: 7
A sobrecarga de trabalho se dá quando se atribui ao trabalhador um volume de tarefas inexequível em determinado prazo. Em cima da atribuição, há uma cobrança por parte de seu superior para que a realize no tempo solicitado. A pressão normal existente no trabalho, portanto, não fere os limites do trabalhador. Pode até ser que, em alguns momentos esparsos, ocorra sobrecarga do trabalhador, mas ela jamais pode fazer parte da rotina laboral. Por isso, quando a pressão é excessiva e constante, causando danos à saúde do trabalhador, aparece a sobrecarga de trabalho. É importante destacar que a sobrecarga prejudicial é aquela que ultrapassa os limites do possível constantemente, caso em que pode se enquadrar como assédio moral, com o fim de induzir o trabalhador a pedir demissão.
Irina Monteiro
Irina Monteiro
2025-07-03 17:45:19
Count answers: 6
Entre os principais, podemos considerar os seguintes princípios: da sobrecarga, da progressão e da continuidade, do uso e desuso, da especificidade e da individualidade biológica. Hoje falaremos sobre o Princípio da Sobrecarga, o qual determina que, para o indivíduo adquirir aptidão física, os sistemas orgânico ou fisiológico devem ser submetidos a cargas e esforços que provoquem adaptações. Isto é, provoca um esforço por meio do qual o organismo é obrigado a responder aos estímulos para se adaptar. Alcançamos isso através de uma avaliação que determinará as cargas iniciais dos treinos. Após essa primeira etapa, podem ser adotados dois caminhos para a utilização desse Princípio: primeiramente, aumentar o volume (quantidade) de cada treino, por exemplo, elevar o número de repetições em um treino de musculação, ou aumentar a intensidade do esforço, como o aumento de carga nos exercícios de musculação.