:

Quais são os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho?

Hugo Leite
Hugo Leite
2025-07-14 03:22:01
Count answers : 7
0
Fuja da fofoca – considerado um dos piores comportamentos no ambiente de trabalho, a fofoca pode comprometer, e muito, a imagem de um trabalhador. Seja discreto e evite críticas em público – criticar o trabalho realizado pelo colega em voz alta ou na frente de outros profissionais também não costuma ser um comportamento apropriado. Equipamentos da empresa são para fins profissionais – utilizar a máquina de xerox, impressora e o telefone da empresa para resolver assuntos pessoais sem autorização causa um desconforto enorme dentro da corporação. Reclame menos – ninguém gosta de conviver com alguém que passa o dia reclamando de tudo: seja do ar-condicionado, seja do clima, do equipamento utilizado no trabalho etc. Participe das reuniões – aproveitar a ocasião para tirar aquele cochilo, fazer desenhos aleatórios no bloquinho de notas e pensar em sua lista de compras da semana pode revelar falta de interesse e desatenção. Preserve-se – evite fazer comentários da sua vida pessoal para os colegas de trabalho. Cuide da sua vida – nem pense em falar mal dos outros ou mesmo da empresa em que atua para alguém do trabalho. Atenção ao horário – contratempos à parte, atrasos frequentes podem se mostrar um péssimo negócio para quem deseja passar uma imagem de responsabilidade e credibilidade dentro de uma organização. Cuidado com os palavrões – que palavrões e trabalho não combinam todos sabem, mas nem sempre é possível se lembrar disso, especialmente nos momentos de raiva. Peça emprestado – o uso de objetos pessoais e corporativos que tenham sido destinados a certos profissionais deve ser formalizado de forma adequada.
Rafael Garcia
Rafael Garcia
2025-07-14 01:18:01
Count answers : 10
0
O documento lista 10 comportamentos inadequados no ambiente de trabalho, incluindo falar mal da empresa, fofocas sobre colegas, falta de pontualidade, críticas públicas, usar objetos de outras pessoas sem permissão. Os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho incluem falar mal da empresa, fofocas sobre colegas, falta de pontualidade, críticas públicas, usar objetos de outras pessoas sem permissão,entre outros comportamentos que podem ser classificados como inadequados no ambiente de trabalho.