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Quais são os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho?

Diana Miranda
Diana Miranda
2025-08-05 01:53:49
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1. Falar mal da empresa em que trabalha pode afetar ou prejudicar a organização em que você trabalha, uma vez que pode interferir na motivação dos colegas de trabalho. 2. Fofocas sobre colegas de trabalho reclamar e falar mal de terceiros atrapalha o trabalho dos outros, expõe os colegas e pode prejudicar a confiança no ambiente corporativo. 3. Falta de pontualidade atrasos frequentes prejudicam as atividades do grupo, impactando no negócio e na relação de trabalho. 4. Críticas em público feedbacks negativos devem ser dados de forma reservada para evitar a exposição desnecessária do funcionário. 5. Utilizar objetos e/ou material de colegas de trabalho sem permissão prévia é fundamental respeitar a privacidade e o espaço dos colegas, solicitando permissão antes de utilizar qualquer objeto ou material. 6. Comunicação grosseira falar alto, usar palavrões e gírias são hábitos deselegantes que prejudicam a convivência no ambiente de trabalho. 7. Mau humor reclamar constantemente pode tornar o ambiente pesado e dificultar a convivência. 8. Mentira faltar com a verdade compromete a credibilidade, a carreira e a relação com colegas, chefias e clientes. 9. Desrespeito ao “Dresscode” é importante estar alinhado com as roupas adequadas ao ambiente de trabalho, mesmo que a empresa tenha uma cultura mais informal. 10. Tratar de assuntos pessoais constantemente cuidar de questões íntimas no ambiente de trabalho prejudica o foco e os resultados profissionais.
Nuno Neves
Nuno Neves
2025-08-02 18:34:31
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Além de conquistar a má fama entre os colegas, o profissional que adota atitudes consideradas inadequadas pode comprometer a sua carreira. Abaixo algumas dessas atitudes: 1. Falar mal da empresa em que trabalha 2. Fofocas sobre colegas de trabalho 3. Falta de pontualidade 4. Críticas em público 5. Utilizar objetos e/ou material de colegas de trabalho sem permissão prévia 6. Comunicação grosseira 7. Mau humor 8. Mentira 9. Desrespeito ao "Dresscode" 10. Tratar de assuntos pessoais constantemente O comportamento correto deve ser baseado no bom senso. Educação e respeito ao próximo são essenciais para a convivência, seja no ambiente familiar, seja no trabalho. É muito importante pensar sobre suas atitudes em nível de impacto; toda ação tem uma reação.
Rui Araújo
Rui Araújo
2025-07-26 23:25:11
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Para não comprometer o sucesso da carreira, os especialistas listam 10 atitudes que o profissional deve evitar no ambiente corporativo. 1) Assuntos profissionais versus pessoais - É muito comum que o colaborador realize atividades como falar com a família, acessar redes sociais e pagar contas durante o expediente. 2) Roupa – Pode até parecer fútil para alguns, porém muitos profissionais ainda pecam no vestuário. 3) Postura – Cuidado com palavrões, gírias e falar alto no trabalho. 4) Críticas em público – O feedback negativo nunca deve ser em público, pois tal atitude pode constranger o colaborador. 5) Falta de Pontualidade – A atenção ao horário não é apenas na entrada ao trabalho, mas inclui ser pontual nas reuniões, encontros, entre outros compromissos da empresa. 6) Falar mal da empresa – Criticar a organização por causa do salário, benefícios e discordar com as novas políticas da organização no ambiente de trabalho, não pega bem. 7) Desrespeitar a hierarquia – Não acatar as regras da empresa é considerado insubordinação e pode levar a demissão. 8) Impor pensamentos ideais – É comum o líder ditar regras como crenças religiosas e política, entre outras determinações que ele acredite. 9) Ausência de feedback – A falta de esclarecimento dos funcionários perante seus colegas e ao publico externo compromete a imagem da organização. 10) Atmosfera negativa – Conviver com colega que reclama de tudo e ainda é mal-humorado não é nada agradável.
Hugo Leite
Hugo Leite
2025-07-14 03:22:01
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Fuja da fofoca – considerado um dos piores comportamentos no ambiente de trabalho, a fofoca pode comprometer, e muito, a imagem de um trabalhador. Seja discreto e evite críticas em público – criticar o trabalho realizado pelo colega em voz alta ou na frente de outros profissionais também não costuma ser um comportamento apropriado. Equipamentos da empresa são para fins profissionais – utilizar a máquina de xerox, impressora e o telefone da empresa para resolver assuntos pessoais sem autorização causa um desconforto enorme dentro da corporação. Reclame menos – ninguém gosta de conviver com alguém que passa o dia reclamando de tudo: seja do ar-condicionado, seja do clima, do equipamento utilizado no trabalho etc. Participe das reuniões – aproveitar a ocasião para tirar aquele cochilo, fazer desenhos aleatórios no bloquinho de notas e pensar em sua lista de compras da semana pode revelar falta de interesse e desatenção. Preserve-se – evite fazer comentários da sua vida pessoal para os colegas de trabalho. Cuide da sua vida – nem pense em falar mal dos outros ou mesmo da empresa em que atua para alguém do trabalho. Atenção ao horário – contratempos à parte, atrasos frequentes podem se mostrar um péssimo negócio para quem deseja passar uma imagem de responsabilidade e credibilidade dentro de uma organização. Cuidado com os palavrões – que palavrões e trabalho não combinam todos sabem, mas nem sempre é possível se lembrar disso, especialmente nos momentos de raiva. Peça emprestado – o uso de objetos pessoais e corporativos que tenham sido destinados a certos profissionais deve ser formalizado de forma adequada.
Rafael Garcia
Rafael Garcia
2025-07-14 01:18:01
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O documento lista 10 comportamentos inadequados no ambiente de trabalho, incluindo falar mal da empresa, fofocas sobre colegas, falta de pontualidade, críticas públicas, usar objetos de outras pessoas sem permissão. Os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho incluem falar mal da empresa, fofocas sobre colegas, falta de pontualidade, críticas públicas, usar objetos de outras pessoas sem permissão,entre outros comportamentos que podem ser classificados como inadequados no ambiente de trabalho.