Como melhorar a postura no ambiente de trabalho?

Lourenço Correia
2025-07-13 23:29:14
Count answers
: 14
Para melhorar a postura no ambiente de trabalho, tente sentar com a coluna reta, respeitando as três curvaturas anatômicas: cervical, torácica e lombar.
Distribua o peso do corpo uniformemente para não forçar as articulações.
Forme ângulos de 90° com os joelhos e cotovelos.
Use almofadas para ter mais conforto, se necessário.
Afaste as pernas de leve, seguindo a linha do quadril, para manter o alinhamento natural do corpo.
Olhe sempre para o centro do monitor, ajustando-o para que ele fique na altura ideal.
Levante-se depois de 1 hora e movimente-se para melhorar a circulação sanguínea.
Essas dicas podem ajudar a melhorar a postura e evitar problemas de saúde relacionados à má postura.
Read also
- Qual a melhor atividade para corrigir postura?
- Como posso corrigir minha postura no trabalho?
- Quais exercícios na academia podem ajudar a melhorar a postura?
- A musculação ajuda na postura?
- Quais são os exercícios do RPG para correção postural?
- Qual profissional para corrigir postura?
- Como posso mudar minha postura no trabalho?
- Quais são os 10 comportamentos mais inadequados no trabalho?