O que comer de lanche quem faz academia?

Joaquim Assunção
2025-07-16 17:49:02
Count answers
: 9
Saladas podem ser uma ótima opção de alimentação pós-treino.
As ricas em proteínas, como a salada de atum, ajudam a recuperar os músculos e combatem o colesterol ruim.
Uma boa opção é montar saladinhas em pote: além de saborosas, elas são práticas, e você pode carregá-las para comer em qualquer lugar.
Quem investe em treinos buscando o ganho de massa muscular tem como grandes aliados estes alimentos: a banana, rica em potássio e carboidratos; o ovo, rico em aminoácidos, ferro e albumina; e a batata doce, ótimo carboidrato.
Além de serem muito ricos em proteínas, os cogumelos, como o shiitake, contêm lentinan, substância que ajuda a estimular a imunidade do organismo, defendendo-o contra inflamações, gripes e resfriados.
Outras boas opções de fontes de proteína vegetal são os grãos, ricos em fibras, e o amaranto, rico em minerais.
A banana também pode ser combinada com canela, que é um termogênico natural. Juntas, elas otimizam seu desenvolvimento e o resultado em treinos de cardio.
Ela é rica em antioxidantes: combate os radicais livre e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Além disso, é diurética e auxilia na digestão.
Ele é uma fonte de energia rica em carboidratos complexos, além de possuir fibras que baixam o colesterol e melhoram o funcionamento do intestino.
Aproveite o milho no café da manhã, substituindo o pão por cuscuz, por exemplo.
Consuma-o uma hora antes do pré-treino para ajudar no ganho de massa magra.
Ricos em ômega 3, esses alimentos ajudam no combate a doenças cardiovasculares e auxiliam a capacidade cerebral.
A pimenta também é um alimento termogênico, acelera o metabolismo.
Use-as como tempero nas mais variadas refeições.
A diferença é muito grande!
O acompanhamento nutricional leva em conta os seus objetivos, analisa o seu físico e, principalmente, a sua rotina.
Ele é muito importante para potencializar seus resultados e você não desistir da reeducação alimentar no meio do caminho.

Júlia Matos
2025-07-16 17:16:50
Count answers
: 9
Depois do treino é aconselhado comer alimentos ricos em carboidratos, como batata-doce, pão integral, banana, uva, aveia e arroz integral. Isso porque esses alimentos ajudam a repor a energia gasta durante o treino. Já as proteínas como leite, iogurte, queijo, ervilha, soja, ovo e frango, quando consumidas no pós-treino, ajudam a restaurar as fibras musculares, mantendo os músculos ou ajudando na hipertrofia. Alguns tipos de carboidratos indicados após os treinos são batata-doce, pão integral, banana, maçã, uva, aveia, arroz integral e macarrão integral, por exemplo. Além disso, os alimentos ricos em proteínas saudáveis, como leite, iogurte natural, queijos magros, feijão, ervilha, soja, ovo ou frango, fornecem aminoácidos que ajudam a recuperar as fibras musculares e construir músculos. Opções de lanches para o pós-treino são: Iogurte natural com uva e aveia; Panqueca de banana, com aveia e clara de ovo; Vitamina de leite com maçã e banana; Wrap de frango com ovo e tomate.

Luísa Ramos
2025-07-16 16:57:03
Count answers
: 15
Pense no Objetivo: Se você busca perda de peso, opte por opções com menos calorias para manter o déficit calórico, porém nutritiva.
Mas se você busca ganho de massa magra a densidade energética da refeição deverá ser maior para contribuir com o ganho de massa.
Se esse lanche for um pré-treino, busque uma refeição com foco em alimentos fonte de carboidrato para ter glicose/energia disponível no sangue para a realização do exercício.
Se for uma hora ou mais, adicione fibras, proteínas e/ou gorduras para diminuir a absorção e favorecer a disponibilidade de glicose circulante no sangue no momento do exercício.
Se for um pós treino, o objetivo principal é favorecer a recuperação muscular, por isso, lanches com maior teor proteico são os melhores e se associado a uma fonte de carboidrato melhora a absorção da proteína.
Em alguns casos, é necessário realizar algum lanche durante o treino, ingerir alimentos fontes de carboidratos de fácil absorção seja natural ou suplementos irá ajudar a manter a performance durante o treino.
Faça combinações e monte seus lanches de acordo com cada ocasião, aproveite algumas de nossas sugestões: Banana com canela e aveia, Vitaminas de frutas, Crepiocas, Cuscuz com ovos, Sanduíche de patê de frango, Mingau de aveia, Tapioca com queijo, Sanduíche de patê de atum, Iogurte com frutas, Suco de beterraba.
É importante considerar estas opções dentro do contexto de uma alimentação que contemple todo o seu dia.
A busca do emagrecimento, qualidade de vida ou ganho de massa muscular não se resume apenas a lanches em horários específicos e macronutriente, mas na alimentação equilibrada rica em vitaminas, fibras e minerais ao longo do dia e, sua manutenção a longo prazo.
Read also
- O que posso comer de lanche da tarde fitness?
- O que levar para o lanche fitness?
- Quais são os melhores lanches para fitness?
- Qual lanche é menos calórico?
- Que lanche proteico posso fazer para a tarde?
- O que devo comer 30 minutos antes do treino?
- O que me dá energia para treinar?
- O que levar de lanche saudável?
- O que lanchar para quem treina?