A goiaba é um alimento que tem alto valor nutritivo, ela é rica em vitamina C, que ajuda na absorção de ferro, protege células contra radicais livres e ainda melhora o sistema imunológico, em 100 g de goiaba vermelha, é possível encontrar 6,2 g do nutriente.
O abacate é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, também é fonte de ômega 6, 7 e 9, nutrientes que auxiliam na perda de gordura, além de atuarem no equilíbrio do organismo, em apenas 100 g da fruta, você encontra 6,3 g de fibras.
O tamarindo rico em sais minerais, como o fósforo, que ajuda na fadiga, e o cálcio, importante na formação dos dentes e ossos, o tamarindo também faz parte do grupo de frutas com fibras solúveis e insolúveis, devido à presença de antioxidantes em sua composição, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, em 100 g da fruta, há 6,4 g do nutriente.
O caqui com uma textura leve e um sabor inconfundível, o caqui é um das frutas com fibra que ainda é rico em vitaminas C e A, tem também sais minerais, como fósforo, ferro e cálcio, e contribui para manutenção da saúde dos cabelos, da pele e das unhas, além disso, atua em prol do sistema imunológico, cerca de 100 g da fruta apresenta 6,5 g de fibras.
A tucumã na lista de frutas ricas em fibras para o intestino, também está a tucumã, que é rica em ômega 3 e ainda tem baixo teor de açúcar, também apresenta betacaroteno em sua composição e vitaminas A, B e C, sua ingestão fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce, em 100 g da fruta, há aproximadamente 12,7 g do nutriente.
A macaúba outra fruta rica em fibras é a macaúba, que dá em palmeiras que podem alcançar até 25 metros, é rica em antioxidantes, potássio, vitamina E e betacaroteno, também tem gorduras monoinsaturadas, um subtipo de lipídio que fortalece os ossos e mantém o coração saudável, consumindo 100 g da fruta, é possível obter 13,4 g de fibras.
O pequi se você está se perguntando qual fruta tem mais fibra, saiba que o pequi, uma opção muito usada na culinária, é que leva o título, por conta do alto teor do nutriente — cerca de 19 g a cada 100g —, ele garante a sensação de saciedade, além de garantir um bom funcionamento do intestino.
Opções como maçã, manga, maracujá e uva também fazem parte.