Algo simples como aveia e banana no café da manhã, ou iogurte grego com mirtilo no lanche da tarde, resolveria o problema sem perder tempo em um dia agitado.
A aveia não apenas fornece carboidratos complexos e proteínas para ajudar no progresso do treino, mas também é repleta de fibras para que você se sinta satisfeito por mais tempo.
Além disso, é fácil de fazer e combina bem com uma variedade de alimentos, como manteigas de nozes cheias de proteínas, iogurte, nozes, sementes e frutas vermelhas que têm grandes quantidades de antioxidantes (que combatem a inflamação) e podem ajudar seu corpo a se recuperar após uma sessão de treino exaustivo.
A batata-doce é outra grande fonte de carboidratos complexos, sendo rica em fibras e contendo micronutrientes vitais, como vitamina A, potássio e riboflavina – todos os quais auxiliam no processo de construção muscular.
Há muitas opções saudáveis que acompanham perfeitamente a batata-doce, indo de vegetais como pimentão, couve e berinjela a frango, salmão e feijão.
Ovos escalfados ou cozidos são as formas mais saudáveis para garantir ganho de massa muscular ou perda de peso, pois podem reter a maior parte de seus nutrientes e não exigem a adição de mais calorias extras, como o óleo.
Você pode combinar seus ovos com abacate amassado, verduras salteadas ou pão integral para aumentar a proteína e a fibra.
Sirva com feijão preto ou roxo, frango, salmão, grão de bico ou queijo de cabra para aumentar a ingestão de proteínas, gorduras saudáveis e vitaminas.
Acrescente um punhado de frutas vermelhas, nozes torradas ou sementes para um lanche ainda mais nutritivo, recheado e saboroso.
Além disso, outros alimentos integrais como bananas, mirtilos, amêndoas, beterraba e peixes gordurosos também são excelentes opções para incorporar em sua dieta para maximizar os resultados do treino.