:

Porque homem não pode tomar ômega 3?

Davi Monteiro
Davi Monteiro
2025-07-15 21:14:56
Count answers : 18
0
Não há informações no texto que apontem razões pelas quais o homem não possa tomar ômega 3. Pelo contrário, o texto destaca os benefícios do ômega 3 para a saúde masculina, especialmente na prevenção do câncer de próstata e na manutenção da saúde cardiovascular.
Patrícia Vieira
Patrícia Vieira
2025-07-08 00:29:02
Count answers : 15
0
Trata-se de um estudo que avaliou 834 homens diagnosticados com câncer de próstata, dos quais 156 tinham câncer de alto grau. Os pesquisadores observaram que os homens pertencentes ao quartil mais elevado de ômega-3 (>5,31% do total de ácidos graxos) apresentaram 71% de risco aumentado para o câncer de próstata de alto grau. Tomados em conjunto, estes resultados contradizem a expectativa de que o consumo elevado de ácidos graxos ômega-3 reduziria o risco para o desenvolvimento de câncer de próstata. Os pesquisadores destacam que estudos anteriores têm demonstrado que o excesso de suplementação de ômega-3 estaria associado com o aumento do risco para o desenvolvimento de câncer de próstata, mas os resultados ainda eram inconclusivos. Isso sugere que as recomendações para aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3, em particular, por meio de suplementos, devem considerar seus potenciais riscos. Ao dividir os membros da família dos ácidos graxos ômega-3, foi encontrado que, ao comparar o menor com o maior quartil, o EPA esteve associado com o aumento do risco em 22% para o desenvolvimento do câncer, enquanto que o DHA esteve associado com maior risco em 44% para o desenvolvimento do câncer de próstata, ambos de baixo grau.
Liliana Gaspar
Liliana Gaspar
2025-07-07 22:49:05
Count answers : 16
0
O risco de homens que tomam suplementos de ômega-3 e que oferecem uma proteção substancial contra a degeneração macular dos olhos, a desenvolver o tipo mais agressivo de câncer de próstata é até 71% maior do que entre os que não usam a substância. Em geral, ácidos gordurosos estão associados a um risco até 44% maior de câncer de próstata. Pesquisadores não especificam se o mesmo risco estaria associado ao consumo de peixes como o salmão, ricos na substância, mas enfatizam que os níveis de concentração de ômega-3 superior a duas porções semanais do peixe estaria relacionado à doença. Cientistas alertam que a maior parte das pesquisas não é conclusiva e que, antes de mudar a dieta, as pessoas devem consultar seus médicos. No caso do tipo menos letal, o risco é até 44% mais alto entre os que consomem suplementos, em comparação a pessoas que não usam as cápsulas.
Carlota Nunes
Carlota Nunes
2025-07-07 20:30:11
Count answers : 22
0
Homens que ingeriam uma quantidade maior de ômega 3 apresentaram um aumento de 44% de risco de câncer de próstata de baixo grau. Já o risco de câncer de próstata de alto grau foi 71% superior em relação aos homens que comiam uma quantidade menor do óleo. De qualquer forma, o uso de vitaminas e outros substâncias deve ser utilizado com cuidado. Recomendamos de um modo geral uma dieta balanceada rica em frutas, legumes, cereais e verduras.