Alguns sucos caseiros, como de laranja com salsinha, cenoura com aipo, abacaxi com gengibre e maracujá com couve, são excelentes opções de remédio caseiro para a má circulação sanguínea.
Esses sucos ajudam a melhorar a circulação sanguínea, porque contêm vitamina C, potássio e os betacarotenos, nutrientes e compostos bioativos que possuem propriedades estruturais, antioxidantes e anti-inflamatórias, melhorando a elasticidade e fortalecendo os vasos sanguíneos.
Outros alimentos indicados para melhorar a circulação são chá verde, chocolate amargo, nozes, uva, cúrcuma e alho.
O suco de laranja com pepino e salsinha é rico em potássio, um mineral essencial que favorece a excreção de sódio através da urina.
Além disso, possui propriedades diuréticas que auxiliam no equilíbrio da pressão arterial e combatem a retenção de líquidos, promovendo uma melhor circulação sanguínea.
A laranja e a tangerina também são uma excelente fonte de vitamina C, um nutriente com propriedades antioxidantes e que é necessária para a produção de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a integridade estrutural dos vasos sanguíneos, promovendo a saúde vascular.
A cenoura e o aipo melhoram a saúde das artérias, facilitando a circulação sanguínea.
O gengibre contém chogaol, gingerol e zingerona, compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias que inibem a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue e ajudando, assim, a prevenir o surgimento de doenças como infarto, aterosclerose e derrame.
O abacaxi é uma excelente fonte de vitamina C, potássio e magnésio, este último é um mineral que promove o relaxamento dos vasos sanguíneos e possui propriedades anti-inflamatórias.
A melancia contém citrulina, um aminoácido que poderia aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo, fazendo com que os vasos sanguíneos se expandam e favoreça a diminuição da pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea.
O maracujá e a couve melhoram a saúde das artérias, combatendo os radicais livres, prevenindo doenças crônicas, como a aterosclerose, infarto e pressão alta, e melhorando a circulação de sangue.
A beterraba promove a formação de óxido nítrico no organismo, um composto que é responsável por facilitar a circulação de sangue nas veias e artérias, melhorando a circulação de sangue.