:

Qual a diferença entre HIIT e cardio em estado estacionário?

Denis Gaspar
Denis Gaspar
2025-05-28 01:33:29
Count answers: 2
Uma das abordagens que mais tem ganhado espaço é o HIIT, ou treinamento intervalado de alta intensidade, que evita os platôs, mantendo o corpo no ritmo cardíaco máximo por intervalos muito curtos. O treinamento em estado estacionário é o oposto do HIIT, mas, ao mesmo tempo, é complementar a ele. Envolve manter uma frequência cardíaca específica abaixo do seu objetivo máximo por um longo período de tempo. Usando um treino em esteira como exemplo, com o HIIT, você caminha por dois minutos e depois se esgota por um minuto. Com o SST, você caminha em ritmo acelerado o tempo todo. O HIIT é um tocha calórica conhecida, mas o SST é ótimo para fortalecer o coração: manter um estado estável de produção aeróbica força o corpo a se tornar eficiente ao bombear sangue oxigenado pelo corpo. Dependendo da sua saúde e objetivos, uma resposta é incorporar o SST e o HIIT ao seu regime semanal.
Nuno Carvalho
Nuno Carvalho
2025-05-28 00:23:11
Count answers: 3
Nem todo o cardio é o mesmo. Existem duas abordagens básicas ao cardio: HIIT significa Treino Intervalado de Alta Intensidade, e LISS significa Treino de Baixa Intensidade em Estado Estacionário. Cada um oferece benefícios e resultados muito diferentes. O que torna o HIIT e o LISS tão diferentes é a forma como usam os dois principais sistemas de energia do corpo - o anaeróbico e o aeróbio. O Sistema Anaeróbico é utilizado para exercícios curtos e intensos, o que significa que é usado principalmente durante os treinos HIIT. O Sistema Aeróbio é exercício aeróbio, em que o corpo começa a consumir oxigénio para produzir energia no sistema muscular. O treino LISS é por vezes negligenciado em favor do HIIT, mas é ótimo para aumentar a energia, melhorar o fluxo sanguíneo e queimar gordura. Idealmente, um bom plano de exercícios é um equilíbrio de ambos. A maioria das pessoas deve fazer algum tipo de cardio LISS, pelos enormes benefícios cardiovasculares que ele traz. Mas se quer ser mais rápido, mais forte e mais saudável, certifique-se de que adiciona alguns treinos HIIT regulares também. O melhor sistema de treino cardiovascular não é uma abordagem de tudo ou nada, mas uma combinação de treino cardiovascular de maior e menor intensidade, que equilibra o seu aperfeiçoamento.
Débora Martins
Débora Martins
2025-05-27 23:56:36
Count answers: 1
Estudos descobriram que o HIIT supera o cardio em estado estacionário em várias áreas. Estudos revelaram que o HIIT é superior ao cardio em estado estacionário para perda de gordura, desempenho atlético e saúde cardiovascular. E, embora os programas HIIT possam ser mais extenuantes do que os treinos de cardio em estado estacionário, são geralmente mais curtos e podem ser modificados para qualquer nível de condicionamento. De acordo com o American College of Sports Medicine, o HIIT melhora: aptidão aeróbica e anaeróbica tensão arterial saúde cardiovascular perfis de colesterol gordura abdominal e peso corporal, mantendo a massa muscular. Estudos descobriram que o HIIT é superior ao cardio em estado estacionário para perda de gordura, desempenho atlético e saúde cardiovascular.
João Figueiredo
João Figueiredo
2025-05-27 23:14:58
Count answers: 3
A frequência cardíaca vai lá em cima e, logo em seguida, há um descanso. Em um protocolo 40/20, por exemplo, a pessoa se exercita por 40 segundos e recupera em 20. Pesquisas mostram que o treino intervalado de alta intensidade aumenta o condicionamento e queima mais calorias do que o cardio em estado estacionário. O treino contínuo é uma fórmula que não envolve períodos de descanso. Há uma progressão de intensidade, você começa mais tranquilo e vai evoluindo, mas nunca diminui o ritmo ao longo do treinamento. Geralmente, colocamos nessa lista as atividades aeróbicas, como corrida, ciclismo, natação e remo. Esses exercícios demandam trabalho de grandes grupos musculares, realizando movimentos repetitivos por um período prolongado.