:

O que é bom para tirar a compulsão por doce?

Victória Miranda
Victória Miranda
2025-07-27 02:45:54
Count answers : 13
0
Alguns alimentos que possuem em sua composição um aporte maior de triptofano são uma boa opção para diminuir o desejo por doces, pois essa substância age na produção de serotonina e, por consequência, reduz o desejo por doces. Frutas e grãos como aveia, banana, canela, maçã e castanha-do-Pará podem ajudar nesse processo. Além disso, exercícios físicos podem promover maior satisfação pessoal e permitir a liberação de hormônios responsáveis pelo bem-estar, o que também pode diminuir a vontade de comer doces. Estabelecer um horário certo para comer doces e dar preferência a opções menos processadas, como frutas com cacau 70%, pode ajudar a controlar a compulsão. Beber água também pode ser útil, pois um corpo desidratado pode dar a impressão de fome e necessidade de doces, quando na verdade está necessitando de água. Investir em alimentos saudáveis como frutas é uma boa opção para saciar a vontade por doces de forma mais saudável.
Gonçalo Sá
Gonçalo Sá
2025-07-27 02:13:31
Count answers : 13
0
Para evitar a sensação de querer comer doce, é importante incluir novos hábitos alimentares, como manter a hidratação em dia, praticar o autocontrole e identificar o que causa a compulsão. Além disso, ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas, é fundamental. Incluir oleaginosas, peixes, cereais integrais e frutas na dieta pode ajudar a promover a sensação de saciedade e diminuir a compulsão alimentar. Evitar deixar doces espalhados pela cozinha e estipular o dia e a hora para comer doce, sem excessos, também é importante. Praticar uma atividade física regularmente pode ajudar a reduzir a vontade de comer doces. Lembre-se de que a redução do consumo de açúcar precisa acontecer aos poucos, com pequenas mudanças e novos hábitos na rotina.
Ana Gomes
Ana Gomes
2025-07-26 22:55:43
Count answers : 15
0
Para diminuir a ingestão de doces, devemos identificar o fator que tem levado a esse consumo exagerado. Devemos ter cuidado com o excesso e, principalmente, com a frequência com que esses alimentos são apresentados. Não devo mais comer doce para não acostumar mal o meu cérebro? Para vencer a luta contra a vontade de comer doces, sugiro não cortar o doce de uma vez de sua dieta. Comece cortando guloseimas em dias alternados e passe a apresentá-las ao seu cérebro como uma recompensa. Lembre-se: não suspenda o doce de sua dieta, mas o ingira com moderação. Existem suplementos com ativos específicos que ajudam a cortar a vontade de comer doces, como o Picollinato de cromo, a Relora e o 5-HTP. A frutose tem um efeito em nosso metabolismo mais benéfico do que a lactose dos doces. Também vale colocar em prática a substituição de chocolates ao leite por chocolates 70%.
Cristiano Fernandes
Cristiano Fernandes
2025-07-26 22:43:52
Count answers : 16
0
Se você gosta muito de doce, a boa notícia é que você não precisa retirar ele completamente da sua rotina. Aposte em frutas frescas, cookies integrais, leite com aveia, mel e canela e chocolate amargo. É importante que, nas refeições, se dê preferência a alimentos ricos em fibras, verduras, hortaliças, e gorduras boas, como proteínas de origem animal e vegetal. A médica também lembra que todos os processos metabólicos, ativação hormonal e eliminação de toxinas têm a água como veículo fundamental. Beba muita água. Para finalizar essas dicas para controlar a compulsão por doce, faça seu corpo liberar endorfina praticando atividade física. Dessa forma, a prática regular de atividades faz com que a compulsão alimentar seja controlada devido a descargas hormonais favoráveis.
Verónica Barros
Verónica Barros
2025-07-26 22:02:34
Count answers : 12
0
Para controlar o desejo por doces, é recomendado um consumo moderado de açúcar, aproveitando o melhor momento após alguma refeição, especialmente depois do almoço, pois isso ajuda a "sequestrar" um pouco do açúcar e absorvê-lo mais lentamente. Distribuir melhor as refeições ao longo do dia, evitar ficar muito tempo em jejum e substituir o doce por uma fruta são opções para quem deseja diminuir o consumo de doces. Além disso, procurar um acompanhamento psicológico é recomendado para aqueles que têm problemas emocionais ou compulsão alimentar, pois mudanças apenas no hábito alimentar não são suficientes para melhorar esses quadros. Para os casos de compulsão alimentar é recomendado procurar um acompanhamento psicológico.