O método Pilates é uma técnica de trabalho corporal que utiliza diversos princípios, entre eles o alinhamento postural e a centralização - uso da musculatura do Power House ou CORE, que tem como função principal estabilizar a coluna, garantindo um movimento mais eficiente, com menos compensações e assim, menor risco de lesão.
Exatamente a mesma coisa é feita pela fisioterapia!!
Uma sessão de fisioterapia costuma utilizar exercícios de fortalecimento e de alongamento, técnicas para correção da postura.
A diferença é o método utilizado para atingir estes objetivos!
O Pilates bem utilizado é uma ferramenta brilhante para atuar na promoção, prevenção e recuperação da saúde!
A escolha do local onde irá realizar seus atendimentos é primordial para o sucesso e melhora das suas necessidades.
Ao escolher entre Pilates ou fisioterapia, é importante pensar nos objetivos do tratamento, pois ambos podem ser eficazes para a coluna, dependendo das necessidades específicas de cada pessoa.
Um fisioterapeuta pode utilizar diferentes técnicas, incluindo o Pilates, para atingir os objetivos de tratamento de forma personalizada.
A fisioterapia trabalha não só com pessoas doentes, mas também com pessoas saudáveis, que procuram prevenir lesões e garantir um bem-estar físico.
O Pilates pode ser uma ótima ferramenta para isso, desde que utilizado corretamente e sob a orientação de um profissional qualificado.
Ainda, com conhecimento de outras técnicas da fisioterapia, identificamos quando há necessidade de aplicar outra técnica juntamente ao Pilates, para melhor avanço do quadro dos pacientes.
Portanto, ao escolher seu tratamento ideal, pense nos seus objetivos.
A escolha do local onde irá realizar seus atendimentos é primordial para o sucesso e melhora das suas necessidades.
Como fisioterapeutas, garantimos atendimentos de Pilates totalmente relacionadas à fisioterapia.