Melhora a disposição.
O organismo libera hormônios e outras substâncias químicas, durante e após a prática de atividade física, o que faz aumentar o grau de disposição e satisfação.
O exercício físico tem efeitos positivos nos neurotransmissores assim como alguns medicamentos antidepressivos.
Além disso, liberta a tensão nos músculos, o que também contribui para amenizar doenças como ansiedade.
Saúde mental.
O fluxo sanguíneo no cérebro também é otimizado com a prática de exercícios físicos, o que ajuda a melhorar a memória, a capacidade de concentração e reduz o estresse.
Melhora a autoestima.
A boa forma física causa impacto direto em como a pessoa se vê.
Não é sem motivo que pessoas em boa forma, além de mais saudáveis, também são mais felizes.
Melhora a qualidade do sono.
Estudos mostram que a prática de atividades físicas regulares consegue reverter até diagnósticos de insônia.
Isso porque uma das causas mais frequentes dos distúrbios do sono está ligada ao aumento de peso e todas as complicações que ele acarreta.
Ajuda a melhor idade.
Eles podem trazer melhora da capacidade cardiorrespiratória, aumento da quantidade de massa muscular esquelética e redução dos estoques de adiposidade corporal.
Pessoas com boa forma física ainda têm maior temperatura corporal, o que aumenta a sensação de relaxamento e produz efeitos calmantes.
Além disso, o hábito melhora a capacidade cardiorrespiratória, trazendo mais energia e condições para enfrentar as tarefas do dia a dia, como caminhar longas distâncias e subir escadas, o que só é possível para quem está em boa forma física.
Além disso, uma pessoa saudável tem mais crescimento de novas células nervosas, o que significa uma melhor reparação celular do cérebro.