Quanto tempo de HIIT para perder barriga?

Sebastião Matos
2025-07-31 06:36:47
Count answers
: 17
Os treinos HIIT, devido à alta intensidade de performance, têm a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo.
O treino HIIT queima muito mais calorias em menos tempo do que exercícios moderados, o que o torna uma opção muito interessante para quem quer emagrecer.
Isso ocorre porque quem o pratica consegue atingir intensidades mais altas de atividades, o que demanda uma produção de energia muito maior do organismo.
O HIIT é um exercício indicado para qualquer pessoa que almeja perda de peso, pois gasta muitas calorias em um curto período de tempo e também aumenta o gasto calórico do organismo nas 24 horas seguintes ao treino.
Nas 24 horas após um treino HIIT, você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino.
O dado é de um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine.
Isso ocorre porque, após esse exercício, o organismo tem um consumo maior de oxigênio, o que leva a uma aceleração do metabolismo, e o uso de mais calorias para sua manutenção normal.
Apenas uma boa preparação física pode ajudar a prevenir lesões.
Além de uma boa preparação, é importante que se faça também um bom aquecimento para poder evitar lesões musculares decorrentes de mudanças bruscas de movimentos.
Recomenda-se sempre um professor qualificado para auxiliar a_QUOTEScorreta técnica durante os exercícios e ajudar na prevenção de lesões.
É recomendado 30 minutos, pelo menos duas vezes por semana para obter resultados mais rápidos.

Leticia Lima
2025-07-31 06:31:26
Count answers
: 21
Para quem quer perder peso, o HIIT é composto por exercícios em alta intensidade realizados em períodos curtos, intercalados com pausas ou períodos de baixa intensidade.
A duração total costuma ser de 15 a 30 minutos, entretanto sessões de 20 a 30 minutos podem ser suficientes para oferecer resultados.
A combinação dos dois tipos de treino potencializa a perda de peso.
Nos dias de recuperação entre sessões de HIIT, atividades aeróbicas contínuas de baixa intensidade ajudam a acelerar o processo de recuperação e aumentam o gasto energético, promovendo uma queima de gordura ainda mais eficaz.
O sucesso na perda de peso também depende de uma alimentação equilibrada e da consistência no treino.
Para quem busca emagrecimento, o HIIT tende a trazer resultados mais rápidos, especialmente em termos de redução de peso e gordura corporal.
Como o HIIT trabalha com intensidades altas, duas a três sessões semanais já são suficientes para obter excelentes resultados.
É importante ter períodos de recuperação para evitar lesões.

Jéssica Vaz
2025-07-31 04:00:49
Count answers
: 16
Porém, é preciso ao menos quatro semanas de regularidade para que os treinos comecem a provocar o efeito no metabolismo.
Essa troca é repetida diversas vezes durante um período de 15 a 30 minutos.
Com isso, é feito um esforço maior ao final, porém num menor período de tempo.
Para os momentos de alta intensidade, é preciso que a frequência cardíaca esteja acima de 80% da capacidade máxima da pessoa.
Após 12 semanas com treinos HIIT, foi constatado que cada minuto de atividade física, independentemente qual seja, passou a queimar 0,13 gramas adicionais de gordura.
É necessário ao menos quatro semanas de treinos de alta intensidade (HIIT) para iniciar os efeitos no metabolismo. Esses treinos envolvem esforços intensos, mas de curta duração, como corridas aceleradas de 60 segundos intercaladas com breves intervalos de descanso.
Os treinos são repetidos em um período de 15 a 30 minutos, exigindo que a frequência cardíaca atinja mais de 80% da capacidade máxima para os momentos de alta intensidade.
A queima adicional de gordura é notável: 0,13 gramas por minuto de atividade após 12 semanas de treinos HIIT.