:

Por que o HIIT queima mais gordura?

Mia Nogueira
Mia Nogueira
2025-08-31 20:18:57
Count answers : 18
0
O HIIT é capaz de produzir mais resultados em menos tempo de treino porque o exercício deve ser feito em alta intensidade. A forma como essa prática aumenta o metabolismo faz queimar até 50% mais de gordura do que um treino cardiovascular regular, mesmo que os exercícios sejam feitos por longos períodos de tempo. Isto acontece devido ao excesso de consumo de oxigénio pós-exercício, que, no caso do HIIT, faz a queima ser até nove vezes mais rápida. Os benefícios do treino HIIT são: Queima gordura mesmo depois de treinar.
Mafalda Cruz
Mafalda Cruz
2025-08-24 04:17:35
Count answers : 30
0
Os treinos chamados de Intervalado de Alta Intensidade são mais eficazes para aumentar a queima de gordura do que os aeróbicos. Eles descobriram ainda que, quando adotada uma rotina com os exercícios mais pesados, o impacto positivo para a maior perda de calorias se estende até mesmo durante outras atividades. Após 12 semanas com treinos HIIT, foi constatado que cada minuto de atividade física, independentemente qual seja, passou a queimar 0,13 gramas adicionais de gordura. Os treinos HIIT são uma proposta de exercícios mais curtos, porém mais intensos. Essa troca é repetida diversas vezes durante um período de 15 a 30 minutos. Com isso, é feito um esforço maior ao final, porém num menor período de tempo. Para os momentos de alta intensidade, é preciso que a frequência cardíaca esteja acima de 80% da capacidade máxima da pessoa.

Read also

Quanto tempo de HIIT para perder barriga?

Para quem quer perder peso, o HIIT é composto por exercícios em alta intensidade realizados em perío Read More

Pode fazer HIIT todo dia?

O burburinho em torno do HIIT fez com que muitos alunos optassem por substituir todas as suas ativid Read More

Pedro Ramos
Pedro Ramos
2025-08-17 23:42:12
Count answers : 16
0
Diversos estudos científicos mostram que esses treinos intervalados de alta intensidade, chamados de HIIT, aceleram mais o metabolismo, promovendo uma queima de gordura prolongada mesmo após o final do exercício. Isso se dá devido ao EPOC, que facilita a mobilização e utilização da gordura estocada no tecido adiposo. Para comprovar a eficácia do treinamento, a Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, fez uma pesquisa, em 2012, com jovens sedentários com sobrepeso na qual, durante três meses, eles fizeram treinos HIITs de 20 minutos, três vezes na semana. Ao final, esses jovens conseguiram reduzir o percentual de gordura, principalmente a visceral, mesmo sem terem mudado a alimentação.
Mia Lourenço
Mia Lourenço
2025-08-13 13:51:11
Count answers : 28
0
Nós descobrimos que, no geral, o treino intervalado é mais eficiente, principalmente em relação à economia de tempo. A cada minuto que você passa fazendo treino intervalado de alta intensidade você perde 93% mais gordura do que no treino contínuo. Se esse HIIT ainda for um sprint, você perde 2,59 vezes mais gordura do que em um treino continuo. O treinamento intervalado e o treinamento contínuo de intensidade moderada proporcionam benefícios semelhantes para a redução do percentual de gordura corporal. Entretanto, o treinamento intervalado garante maiores reduções na massa gorda total. O HIIT pode ser feito por qualquer um e por isso é importante que seja individualizado. O que é intenso para um obeso é diferente do que para alguém com problema no coração. Mas é importante dizer que essa atividade é totalmente adaptável a qualquer realidade.

Read also

Como queimar 1000 calorias em 1 hora?

Para queimar 1000 calorias em 1 hora, é necessário realizar atividades físicas intensas e com regula Read More

Qual treino HIIT posso fazer para secar gordura?

Para quem quer perder peso, o treino HIIT é muito eficiente, envolvendo exercícios aeróbicos realiza Read More

Miguel Amorim
Miguel Amorim
2025-07-31 05:26:27
Count answers : 18
0
O HIIT gera uma queima calórica intensa em um curto período e acelera o metabolismo de forma duradoura. Após o treino, o corpo continua a queimar calorias devido ao efeito ‘afterburn’, o que o torna mais eficiente para quem quer queimar calorias em menos tempo. No HIIT, o corpo usa principalmente o glicogênio muscular e carboidratos como fonte de energia. A queima de gordura ocorre mais intensamente após o treino, especialmente durante o sono, quando os tecidos musculares se recuperam. Em contraste, no treino aeróbico contínuo, o corpo passa a usar as gorduras como principal fonte de energia após cerca de 30 minutos de atividade moderada, tornando o exercício mais eficiente na queima de gordura ao longo da prática. Para potencializar a perda de peso, é recomendado combinar os dois tipos de treino, utilizando atividades aeróbicas contínuas de baixa intensidade nos dias de recuperação entre sessões de HIIT, o que ajuda a acelerar o processo de recuperação e aumenta o gasto energético, promovendo uma queima de gordura ainda mais eficaz. Além disso, o HIIT é uma opção prática para quem possui pouco tempo para se exercitar, uma vez que sessões curtas já oferecem benefícios significativos. O sucesso na perda de peso também depende de uma alimentação equilibrada e da consistência no treino.