Pode fazer HIIT todo dia?

Clara Valente
2025-07-31 06:56:54
Count answers
: 21
Afinal, pode fazer HIIT todos os dias?
Não.
Devido a demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias.
Pois é um estresse demasiado ao corpo.
Para que o HIIT funcione, é necessário um ritmo dentro de sua periodização, que não segue uma 'receita de bolo'.
E que varia de pessoa para pessoa seguindo sua individualidade biológica e nível de treinamento, completou Saad.
E que os músculos e articulações também pagam por essa demanda, o que permite o aumento do risco de lesões, fadiga excessiva e overtraining.

Marcos Valente
2025-07-31 06:19:36
Count answers
: 15
O burburinho em torno do HIIT fez com que muitos alunos optassem por substituir todas as suas atividades por treinos HIIT, com uma crença subjacente de que quanto mais frequente e intensa for o treino, mais rápido eles verão os resultados. No entanto, apesar de se sentir como se estivessem empurrando o corpo para o máximo desempenho, acontece que há uma quantidade certa de treino HIIT semanal, caso contrário, toda essa intensidade trará o efeito contrário. Uma nova pesquisa mostra que há um ponto de inflexão específico quando HIIT em excesso deixa as pessoas incapazes de alcançar a zona de 90% + ritmo cardíaco – a característica típica de um treino HIIT e um ingrediente chave para produzir efeitos transformadores de aptidão – e mais propenso a lesões. As descobertas do estudo mostram que o ponto ideal do HIIT é de 30 a 40 minutos por semana com a frequência cardíaca acima de 90%.
Muito HIIT pode realmente trazer mais mal do que bem. Os fãs de fitness adoram o treino HIIT e são motivados pelos resultados. Esses resultados vêm da maneira mais difícil possível por um curto período de tempo, descansando e depois repetindo. Mas nossas descobertas de pesquisa nos dizem que estabelecer mais de 40 minutos de HIIT por semana não ajudam a alcançar efeitos transformadores, na verdade, dificultam. Dependendo do nível de condicionamento físico e de outras intensidades da sessão de treinamento, se os praticantes gastarem mais de 40 minutos por semana com frequência cardíaca acima de 90% no máximo, a incidência de lesões e sintomas de excesso de treinamento aumentam.
Então, ao invés de uma abordagem de ‘tudo ou nada’, combinar o HIIT com cardio de intensidade moderada pode trazer o melhor dos dois mundos. O cardio de intensidade moderada pode ser realizado por períodos mais longos e, assim, treinar os sistemas de resistência. Esta intensidade foi testada em inúmeros estudos e oferece múltiplos benefícios em termos de saúde cardiovascular, níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose em jejum.
Alunos que se exercitam para o prazer e a boa saúde 2x exercícios cardio (30-45 minutos) 1 treino de força 1 treino de flexibilidade 30 minutos de HIIT. Alunos intermediários interessados em melhorar a aptidão 3x exercícios cardio (30-45 minutos) 2x exercícios de força 1 treino de flexibilidade 60 minutos de HIIT (o que o levará a treinar 90% do máximo de coração por 30-40 minutos). Alunos avançados que desejam aumentar sua aptidão física para o nível elite Exercícios cardiovasculares 4x (30-60 mins) 2x exercícios de força 1 treino de core 60 minutos de HIIT (o que deve levá-lo a treinar 90% do seu máximo de coração por 30-40 minutos).

Nuno Tavares
2025-07-31 06:14:15
Count answers
: 15
Afinal, oferece uma forma eficaz de cumprimento do exercício aeróbico, e promete resultados incríveis quando falamos em emagrecimento.
No entanto, será que uma pessoa pode fazer HIIT todos os dias?
A personal trainer Cau Saad explicou o que pode acontecer com o organismo de quem adere à essa prática constante.
Afinal, pode fazer HIIT todos os dias?
Para a expert, a resposta é não.
Devido à demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias, alegou Cau.

Tiago Faria
2025-07-31 04:18:43
Count answers
: 14
Não. Devido a demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias. Pois é um estresse demasiado ao corpo. A personal também compartilhou que há alterações em nosso sistema musculotendíneo esquelético. E que os músculos e articulações também pagam por essa demanda, o que permite o aumento do risco de lesões, fadiga excessiva e overtraining. Para que o HIIT funcione, é necessário um ritmo dentro de sua periodização, que não segue uma receita de bolo. E que varia de pessoa para pessoa seguindo sua individualidade biológica e nível de treinamento. Outra orientação é que haja uma mescla do treino de HIIT com outros estilos de treino à nossa disposição.