:

O que é HIIT no ginásio?

Rita Pinho
Rita Pinho
2025-08-03 17:23:08
Count answers : 19
0
De uma forma muito simples, define-se treino de alta intensidade como períodos curtos de treino em que se vai ao limite, seguido de um período de recuperação, repetindo estes intervalos várias vezes. Os períodos de treino podem ir entre 5 segundos até 2 minutos a dar o máximo seguidos de recuperações proporcionais ao tempo de treino que se realiza. O tempo total do treino deverá ser de 30 minutos para poder obter o máximo de resultados que se pretende. Durante cada período deve atingir 85% a 90% da sua frequência cardíaca máxima. Nos clubes Solinca pode encontrar modalidades deste género: Les Mills GRIT, Les Mills SPRINT e S-Challenge. O ideal antes de realizar estes tipos será pedir ajuda a um profissional de exercício. De forma geral deve realizar primeiro uma fase de adaptação que pode variar entre 6 a 8 semanas no ginásio e depois poderá aventurar-se neste tipo de treino e nestas modalidades. Este é um tipo de treino que lhe traz resultados de uma forma muito rápida. Entre muitos benefícios, os mais comuns são: aumentar a sua condição física, perda de massa gorda e aumentar o gasto calórico após o treino.
Yasmin Martins
Yasmin Martins
2025-08-03 16:07:53
Count answers : 13
0
HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. É um tipo de treino que se tem revelado muito eficiente para quem quer perder peso, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos por todo o mundo, envolvendo exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Exemplo de um HIIT: Protocolo a utilizar: TABATA (4 minutos de treino) É um dos protocolos mais famosos dos dias de hoje, compreende 8 rondas de 20” de trabalho de alta intensidade, intervalando com 10” de repouso. 1ª Ronda - Squat Jump - 20” Rest 10” 2ª Ronda - Split Jumps - 20 Rest 10” 3ª Ronda - Burpees - 20" Rest 10” 4ª Ronda - Butterfly Situps - 20” Rest 10” 5ª Ronda - Push Ups - 20” Rest 10” 6ª Ronda - Mountain Climbers - 20” Rest 10” 7ª Ronda – Jump Rope - 20” Rest 10” 8ª Ronda – Jumping Jacks - 20” Rest 10” - Termina o Workout.
Kyara Andrade
Kyara Andrade
2025-08-03 15:50:19
Count answers : 17
0
Geralmente, o HIIT consiste em alternar picos de elevada intensidade com períodos de descanso para recuperação. O que obténs com os curtos períodos de máximo esforço: a capacidade de dar o máximo, durante mais tempo. Para te tornares um atleta mais forte, mais rápido e mais orientado para o desempenho, o Frost recomenda adicionar uma ou duas sessões de HIIT à tua rotina semanal de treino. Certifica-te de que as fazes com um intervalo de cerca de 48 horas para dar tempo aos teus músculos para se recomporem e recuperarem. Existem programas de treino como o treino de exercício a cada minuto, treino de maior número de séries possível e o Tabata, que podem ser incluídos na rotina. Para programares o teu próprio treino, podes escolher exercícios para a parte inferior do corpo, superior, central e um exercício intenso de corpo inteiro. Podes decidir a duração do teu treino e as repetições que tens de fazer em cada exercício. É importante dar o máximo durante os períodos de exercício e tentar reduzir a frequência cardíaca nos períodos de descanso rápidos para maximizar os resultados. Os treinos HIIT podem ser adaptados a diferentes níveis de condicionamento físico e objetivos, tornando-os uma opção eficaz para muitas pessoas.
Micael Pinho
Micael Pinho
2025-08-03 13:54:50
Count answers : 11
0
O High Intensity Interval Training (HIIT), criado pela American College Sports, em português significa treino intervalado de alta intensidade. É um método que intercala momentos de alta intensidade com momentos de pausa para promover a recuperação. Estas pausas podem ser passivas, se o praticante parar completamente o exercício, ou ativas, se o praticante baixar a intensidade para recuperar para o próximo pico de intensidade. O treino é composto por picos de intensidade, variando de 30 até 60 segundos, intercalados com pausas de forma a permitir recuperar até ao pico de intensidade seguinte. O ideal é iniciar sempre com um aquecimento, no mínimo com 3 minutos, seguido de um treino que pode variar entre os 5 até 15 minutos. Com a programação certa, de forma a não promover o esgotamento e a fadiga excessiva, esta é uma metodologia de treino que pode ser usada diariamente.