:

Quais são os movimentos funcionais?

Neuza Loureiro
Neuza Loureiro
2025-08-05 12:01:59
Count answers : 22
1
Um treino considerado funcional trabalha os músculos de forma integrada, usando de movimentos naturais do corpo para melhorar a força, a flexibilidade, a resistência, o equilíbrio, a capacidade cardiorrespiratória e a agilidade. Circuito de treino funcional esta sequência de exercícios do vídeo abaixo reúne um total de oito exercícios variados de movimentação, agilidade e força explosiva e isométrica. São eles: Quad stretch: um exercício de alongamento para a região dos membros inferiores; Hip opner: outro exercício de alongamento, principalmente para a região do quadril; Hamstring scoop: um exercício de alongamento dinâmico que envolve membros superiores, inferiores e o core; Walking lunge: este movimento de alongamento dinâmico favorece o desenvolvimento de força nos membros inferiores; Deep squat: um exercício isométrico, o seja, sem movimento, feito como um agachamento que deve ser sustentado fixamente na metade da posição; Bulgarian split squat: exercício de força e de explosão para os membros inferiores; Single leg hop: outro movimento dinâmico, que favorece o alongamento, a flexibilidade e a explosão; Box jump: o salto na caixa favorece o ganho de explosão e de condicionamento.
Gustavo Branco
Gustavo Branco
2025-08-16 01:41:11
Count answers : 14
0
Caminhar: A caminhada é um movimento básico que utilizamos para nos locomover. Levantar objetos: Ao pegar algo do chão, usamos os músculos das pernas, glúteos e costas. Sentar e levantar de uma cadeira: Esse movimento envolve os músculos das pernas, glúteos e abdômen. Subir escadas: Exige mais esforço físico e utiliza os mesmos grupos musculares. Agachar: Usamos os músculos das pernas, glúteos e abdômen para pegar objetos no chão.

Read also

Quais são os movimentos do treinamento funcional?

O treino funcional compreende três fases distintas: Aquecimento, Treino Funcional e Resfriamento e A Read More

Qual a diferença entre treino funcional e Cardio?

Diferenças da Funcional para Aeróbica Os exercícios aeróbicos detêm um efeito grande sobre a queima Read More

Letícia Guerreiro
Letícia Guerreiro
2025-08-05 10:11:37
Count answers : 19
0
Movimentos que imitam atividades cotidianas, exercitando múltiplas partes do corpo. Agachamento (Squat): Fortalece pernas, glúteos e core. Levantamento terra (Deadlift): Um exercício que engaja pernas, costas e core. Clean and Jerk: Combinação de movimentos que trabalham desde as pernas até os ombros. Overhead Squat: Agachamento com a barra acima da cabeça, um desafio para o core e ombros. Push-Up (Apoio de Frente): Desenvolve o peitoral, tríceps e ombros. Lunges (Avanços): Focado em pernas e glúteos, promove equilíbrio e força. Burpees: Exercício completo que envolve força, potência e condicionamento cardiorrespiratório.
Daniela Tavares
Daniela Tavares
2025-08-05 10:04:44
Count answers : 17
0
Toda vez que movimentamos nosso corpo precisamos de uma ação integrada envolvendo pele, articulações, músculos, etc. A partir dessa lógica foi criado o treinamento funcional, que tem como princípio preparar o organismo de maneira global, usando os padrões fundamentais do movimento humano – como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros – envolvendo a integração do corpo todo. Exercícios funcionais são os movimentos naturais do ser humano, como correr, puxar, agachar, pular e empurrar. Em um treino funcional, muitos exercícios são realizados apenas com o peso do próprio corpo somado ao equilíbrio. A flexão de braço e a barra fixa são exemplos de exercícios funcionais.

Read also

Quais são as 3 fases que compõem um treinamento funcional?

3 Etapas do Treinamento Funcional Pode ser composto de aquecimento leve, ativação do CORE, alongamen Read More