O que é bebê yoga?

Alexandre Gonçalves
2025-08-08 00:21:31
Count answers
: 19
A atividade visa estreitar o vínculo mamãe/bebê, ajuda no desenvolvimento motor, cognitivo e no bem estar do bebê e acolhe a mãe com suas necessidades específicas no pós parto trabalhando entre outras coisas a força, flexibilidade, respiração, postura, relaxamento, e o reencontro da mulher com seu novo corpo.
Durante a aula são alternados momentos de massagem e interação com o bebê, entendendo e respeitando seu desenvolvimento e ajudando ele a se integrar, e momentos de pratica de asanas, ajudando a mulher a se reencontrar e recuperar seu corpo e condicionamento e passar por esse momento tão especial e intenso que é gerar, parir e criar um bebê.
A aula também proporciona uma troca de experiências com outras mães, que estão passando por um período similar, e a interação entre os bebês, através de exercícios lúdicos, massagem, carinhos e canções.
As aulas são voltadas para bebês de 2 meses a 1 ano.

Afonso Lourenço
2025-08-07 22:29:33
Count answers
: 20
Baby yoga é uma prática oriental que pode ser utilizada a partir do primeiro mês de vida do bebê. As aulas ajudam a fortalecer o vínculo mãe/bebê criando um espaço sagrado, longe das conturbações do dia a dia. Permite que a mãe usufrua deste momento mágico e especial que é o "cuidar", e se sinta mais tranquila e relaxada, aumentando sua vitalidade e disposição. Através da prática física de alguns asanas junto com seu bebê, a mãe adquire equilíbrio físico e emocional, fortalece seu abdômen e o assoalho pélvico, aumenta sua flexibilidade e previne a suposta depressão pôs-parto. Com o auxílio da massagem hindu, que surgiu em Kerala, no sul da Índia, há milênios, conhecida como Shantala, o bebê remete as sensações dos movimentos intrauterinos de estar na barriga da mãe, superprotegido. A Shantala se torna um recurso para a mãe conversar com seu filho, na linguagem que ele entende. Os movimentos acalmam, tranquilizam, reduzem cólica e prisão de ventre. O contato faz a criança se sentir amada, garantindo autoconfiança e segurança no futuro.
É preciso dedicação, carinho, respeito, paciência e muito amor para chegar aos resultados desejados com a prática do baby yoga e da Shantala.