:

Tem idade para fazer yoga?

Isabela Vieira
Isabela Vieira
2025-08-28 14:51:19
Count answers : 19
0
A resposta é não. O Yoga é um sistema filosófico, ou seja, para praticá-lo você precisa se dedicar ao estudo da filosofia e incorporar os princípios em sua vida, no seu dia-a-dia. Quanto à prática de ásanas, as posturas psicofísicas que fazemos no tapetinho, essas posturas se encaixam nas necessidades e no corpo do praticante e não o contrário. Dessa forma, os benefícios do Yoga podem ser experimentados por todos e a qualquer idade. Seja criança, jovem ou adulto, mulheres, homens e até gestantes. Então, a idade mais indicada para praticar Yoga é a idade que você tem.
Lara Ferreira
Lara Ferreira
2025-08-20 19:51:40
Count answers : 19
0
Tanto em Lisboa como no Porto há diferentes escolas com aulas de Yoga para crianças desde muito cedo, inclusive aulas para bebés a partir dos 2 meses. Aulas de Yoga Baby, Yoga Kids e Yoga Baby e Kids com necessidades especiais integram o programa para crianças da escola. Os alunos podem ter de 2 meses até 12 anos. Aulas para bebês a partir das 6 semanas e para crianças dos 2 aos 12 anos. A professora Luciana Domingos oferece aulas para crianças a partir de 5 anos.
Marta Silva
Marta Silva
2025-08-08 22:06:12
Count answers : 19
0
Eu sei que os estúdios costumam oferecer aulas em série para diferentes faixas etárias. Espero levar meu filho para as aulas quando ele tiver idade suficiente.
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa
2025-08-08 21:32:02
Count answers : 13
0
A prática do yoga que, vamos recordar, não tem qualquer contra-indicação para os mais pequenos, vai também ajudá-los a adoptar uma boa postura e ensinar-lhes, de certa forma, a portar-se bem. A prática desta atividade trabalha a mobilidade articular e a flexibilidade muscular, O facto de sustentar alguns movimentos solicita os grupos musculares profundos e proporciona força à criança, assim como o encadeamento de vários movimentos garante flexibilidade. O yoga é, por exemplo, uma excelente base se a criança pretender, em seguida, orientar-se para outras modalidades. Terá já adquirido uma verdadeira bagagem em termos de atividade física e de desenvolvimento psicomotor.