Como jogar mexe baralho?

Alice Guerreiro
2025-08-09 21:47:34
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: 15
Dois baralhos sem os coringas.
Os dois baralhos devem ser misturados com as faces todas para baixo.
Cada jogador recebe onze cartas entregues aleatoriamente no sentido horário por um integrante da mesa.
O jogo inicia pelo primeiro integrante que recebeu as cartas.
Comprar uma carta no monte ou descer?
Caso o jogador tenha uma trinca ou seqüência de cartas ou uma carta que possa ser descida na mesa ele poderá fazer o mesmo.
Caso o jogador não tenha nenhuma opção para descer cartas ele deverá comprar uma no monte.
Caso o monte acabe, e não haja cartas para descer ele passará a vez dizendo aos outros oponentes “Passo”.

Jaime Morais
2025-08-09 20:19:48
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: 12
Nunca arrei todas as cartas logo de 1 pois na proxima rodada vc podera ficar sem jogadas etera q comprar do monte então deixe sempre uma n sua mão.
Procure sempre mexer nos jogos dos adversários para encaixar suas cartas.
Nunca baixar muitas cartas de uma vez só, tente segurar as que podem finalizar os jogos dos adversários,assim chegando sua vez terá mais chances de terminar de baixar as suas cartas e bater.
Baixe pouco jogo no inicio, deixe pra baixar qdo vc tiver chance de bater.
Se você tem que optar entre descer 1 trinca ou 1 sequencia,escolha sempre a sequencia,desde que não tenha iguais na mesa.
Para fazer conquistas mais facil no jogo, procure juntar o maior numero de cartas e so baixar quando for bater, assim fará muitas conquistas em uma unica jogada, é muito bom.
Gaurde seu jg para finasl aasim seu adversario perde vantagem.
Segure trincas e sequências que ainda não estão na mesa, pois se colocar na mesa pode favorecer um oponente.
Vá de carona nos jogos dos adversarios, deixe pra abaixar seus jogos no final, assim vc terá mais chance de bater.
Segure maximo de cartas até formar seus jogos e baixe eles em uma vez só pra bater.

João Figueiredo
2025-08-09 20:19:38
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: 18
O jogador da vez pode movimentar livremente as cartas que já estão na mesa para formar novos grupos válidos.
Nunca se pode tirar uma carta que já estava na mesa e por em sua mão.
O curinga também pode ser movido livremente entre os grupos, ao contrário do Rummikub em que primeiro ele tinha que ser substituído pela peça certa para então ficar livre.
Uma jogada na mesa é válida se após todas as movimentações só restarem grupos válidos na mesa e o jogador tiver adicionado pelo menos uma carta sua na mesa.
O jogador da vez pode passar a vez optando por comprar uma peça do monte e a por na sua mão, desde que não mexa em nada na mesa.
Se o jogador não optou pela compra e também não realizou nenhuma jogada válida dentro de seu tempo limite de jogo, toda sua jogada é desfeita, os grupos voltam ao estado que estavam, suas peças adicionadas voltam à sua mão e ele automaticamente pega 3 cartas do monte como punição, ou apenas uma, de acordo com a configuração de criação da sala de jogo.
São usados 2 carteados completos no jogo, incluindo 2 curingas.
As seqüências válidas na mesa devem ter no mínimo 3 cartas, ou do mesmo naipe em seqüência crescente de valor ou de mesmo valor cada uma de um naipe diferente, neste caso são no máximo 4 cartas no grupo.
Os valores das cartas são crescentes de Ás a Rei.
O Ás não pode ser posto após o K.

Hugo Carneiro
2025-08-09 18:28:26
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: 22
Para jogar mexe baralho primeiro é necessário definir quem irá começar o jogo com a possibilidade de descarte, podendo ser feito o sorteio do Rei.
A pessoa à direita de quem irá começar descartando embaralha o carteado e distribui as cartas aos demais jogadores.
Quando o jogo for jogado com até 4 jogadores, deverão ser distribuídas 11 cartas para cada jogador.
Caso a partida tenha 5 ou mais jogadores, cada jogador deverá receber 9 cartas.
O jogador inicial verifica se possui jogos que pode baixar para a mesa.
Caso não tenha jogo nenhum na mão, deve comprar uma carta do monte e aguardar até a próxima vez para baixar suas cartas, passando a vez ao próximo jogador, em sentido horário.
O próximo da vez faz o mesmo que o jogador anterior, e assim sucessivamente, até um jogador bater e vencer a partida.
Os jogos na mesa são de propriedade de todos, ou seja, o jogador da vez pode movimentar livremente as cartas da mesa para formar novos jogos válidos, desde que adicione à mesa ao menos uma carta de sua mão.
Na sua vez, cada jogador pode baixar ou manipular a mesa o maior número de cartas e jogos, de forma a tentar livrar-se do maior número de cartas da mão.
A jogada só é válida se, após todas as movimentações feitas pelo jogador, restarem apenas jogos validos na mesa e o jogador baixar, no mínimo, uma carta da mão.