Quem não pode fazer treino funcional?
David Correia
2025-08-29 19:07:51
Count answers
: 17
Se você se for para a aula em jejum, você sofrerá de dores de cabeça, tontura e poderá até mesmo desmaiar; em decorrência do esforço feito.
Roupas mais pesadas e quentes proporcionam maior transpiração, mas esta sudorese só irá deixa-lo desidratado e poderá causar riscos para a sua saúde.
Do contrário, você estará sujeito a sofrer impactos nos joelhos, pés e tornozelos.
Você pode ter uma motivação grande, mas é preciso respeitar seu próprio corpo, especialmente se você é um iniciante na aula de funcional.
Não comece fazendo uma série pesada, pois além de cansativo, você corre o risco de desenvolver problemas para a sua saúde.
Este ato é muito perigoso e pode trazer sérios riscos à saúde.
Em caso de dores e desconfortos, deve-se consultar um médico especialista.
Sara Cruz
2025-08-18 17:44:29
Count answers
: 18
O Treinamento Funcional, como o próprio nome diz, é uma modalidade de treinamento físico que envolve questões complexas e especializadas de exercícios físicos equivalentes à musculação, visando promover ações musculares em conjunto e simultâneas, proporcionando um trabalho corporal mais globalizado e completo, sendo portanto de prerrogativa do Profissional de Educação Física.
De outra sorte, as atividades prerrogativas do profissional Fisioterapeuta visa o TRATAMENTO de um PACIENTE através do emprego de métodos e técnicas fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do PACIENTE.
Note-se, além de não estamos diante da possibilidade de execução de qualquer espécie de TREINAMENTO FÍSICO, as prerrogativas do profissional Fisioterapeuta restringem-se aos métodos e técnicas fisioterápicos e não de exercícios ou treinamentos físicos e de força, PRIVATIVOS DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Treinamento Funcional não é método ou técnica fisioterápicos.
Emanuel Vicente
2025-08-10 09:41:34
Count answers
: 22
Qualquer categoria de atividade física apresenta restrições, pois cada pessoa tem suas peculiaridades corporais. Sendo assim, o recomendado, antes de começar o treino funcional, é visitar um especialista e ser avaliado para ter certeza de que não há empecilho algum.
Mulheres grávidas precisam consultar um médico antes de dar início a qualquer prática dessas.
Evitar impactos, por exemplo, consiste em uma medida importante, principalmente no começo da gestação.
Apenas o tempo possibilita a realização de exercícios mais intensos ou pesados, portanto, não se deve forçar o corpo.
Assim, evita-se riscos desnecessários.
Lia Ribeiro
2025-08-10 05:41:53
Count answers
: 21
Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias.
Antes de se submeter ao Treinamento Funcional, o praticante deve consultar um médico e informar ao instrutor qualquer restrição ou problema de saúde que tenha e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.
Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional deve obedecer ao histórico de cada praticante.
Viviane Almeida
2025-08-10 04:51:44
Count answers
: 17
No geral, todos podem participar do treinamento funcional.
Mas, como todo exercício, é importante obter uma opinião médica.
Especialmente se você está em um novo programa de condicionamento físico ou tiver graves problemas de saúde.
Tirando esse fato, o único cuidado que você deve ter é de se comprometer com a rotina de exercícios e não pular o nível de treinamento funcional, pois isso aumentará os riscos de lesão.