O pilates é uma prática que trabalha flexibilidade, tônus muscular e equilíbrio, e é recomendado como complemento para esportistas que visam melhorar performance e evitar lesões.
Esse fato é só um detalhe de um revival que o pilates ganhou nesses últimos anos, com estúdios de bairro abrindo alas a lugares instagramáveis, com aulas dinâmicas que trabalham também condicionamento físico, consciência corporal e até mesmo queima de gordura, música pop e equipamentos cheios de estilo.
Um dos maiores grupos de academias do Brasil, a Bio Ritmo, repaginou a oferta da modalidade e inaugurou o One Pilates, uma unidade-piloto criada por eles para surfar a onda desse retorno.
São três tipos de aulas, que duram em média 50 minutos cada: uma focada em alinhamento postural, fortalecimento e flexibilidade do corpo; outra que combina respiração e tônus das pernas, glúteos e abdome; e a que une o pilates com exercícios cardiovasculares para aumentar a frequência cardíaca e queimar mais calorias.
O Fit Former Studio também opera tipo pay as you go, que é quando o cliente pode comprar créditos e reservar sua vaga via site ou app.
A Dynamic Pilates é uma aula para cinco pessoas que dura 45 minutos e conta com movimentos de baixo impacto, em alta intensidade e seguindo o ritmo das músicas, o que associa fortalecimento muscular, coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio.
A prática do pilates pode auxiliar no fortalecimento do core, desenvolver agilidade e flexibilidade, melhorar o foco, acelerar a recuperação muscular, diminuir o estresse e trabalhar o equilíbrio.
O pilates dinâmico trabalha também condicionamento físico, consciência corporal e até mesmo queima de gordura, música pop e equipamentos cheios de estilo.
As aulas de pilates dinâmico possuem movimentos de baixo impacto, em alta intensidade e seguindo o ritmo das músicas.