:

Como começar a treinar sozinho na academia?

Victória Leal
Victória Leal
2025-07-12 06:54:26
Count answers : 13
0
Fala pessoal. Hoje é meu primeiro dia na academia. Sou puro osso. 189cm e 60kg. Não sei o que fazer. Nem pra que serve cada aparelho. Tirando os halteres, eu não sei nada. Podem me dar alguma dica do que treinar? Estive vendo quais músculos treinar cada dia, o problema é que eu não sei qual aparelho usar para treinar alguns músculos. Não sei se vai ter algum professor pra me ajudar sem cobrar alguma coisa.
Bárbara Lopes
Bárbara Lopes
2025-07-08 09:34:39
Count answers : 13
0
Conheça suas limitações. É comum que iniciantes na academia queiram levantar pesos excessivos na esperança de alcançar rapidamente seus objetivos. No entanto, isso só aumentará os riscos de possíveis lesões, forçando a interrupção de sua rotina de treinamento. Defina metas claras. Pesquise e planeje. Comece com exercícios fundamentais. Se você não tem experiência prévia na academia, comece com exercícios simples e essenciais. Agachamentos, flexões, abdominais e pranchas são exemplos de exercícios que podem ser executados com segurança na academia do prédio ou até mesmo dentro do seu apartamento. Familiarize-se com os aparelhos disponíveis na academia e aprenda a usá-los corretamente. Se tiver dúvidas, é aconselhável evitar aparelhos complexos ou pesados até que você receba a orientação adequada.
Emanuel Pires
Emanuel Pires
2025-06-29 01:03:34
Count answers : 6
0
Para treinar sozinho na academia, é essencial saber a hora de interromper o exercício, fazer os ajustes biomecânicos necessários, manipular tempos de descanso, calcular a progressão do volume e intensidade, alterar os métodos no momento oportuno. Ninguém é obrigado a fazer exercícios acompanhado por um personal, nem mesmo um profissional de EF. Qualquer pessoa pode correr e praticar esportes sem orientação. Para aqueles que não queiram ou não possam contratar um personal a dica e ter um profissional como referência. O ideal é que seja o próprio professor da academia. O importante é interagir com ele sempre após os treinos, para que ele possa ajustar o que for necessário. Até os acompanhamentos virtuais com interação são melhores do que os presenciais aonde não existe feedback, ajustes. Outra opção é participar de algum programa no qual a interatividade com o professor também seja grande. Boas academias já apresentam diversas boas opções nesse sentido.
Denis Gonçalves
Denis Gonçalves
2025-06-23 11:33:08
Count answers : 17
0
Antes de começar a atividade física, é muito importante conhecer os limites do próprio corpo. A presença de problemas cardíacos ou de postura, o porcentual de gordura, o nível de força e a flexibilidade são alguns dos fatores levados em consideração no momento da avaliação. É através da avaliação física que serão definidas quais as melhores formas de alcançar o seu objetivo. A prática de atividades físicas por conta própria pode ser perigosa. Sem a orientação e o acompanhamento de um profissional, o aluno pode praticar exercícios de forma errada, causando sérias lesões. Para que você consiga tirar o máximo de proveito da academia é fundamental fazer um plano de treino. Ele é muito útil para que haja uma programação das atividades a curto, médio e longo prazo. Um plano bem elaborado potencializa os exercícios e garante resultados melhores e mais rápidos.
Beatriz Andrade
Beatriz Andrade
2025-06-11 19:04:34
Count answers : 14
0
Treinar sozinho significa conseguir motivação para fazer exercício por si mesmo, sem ajuda de ninguém. Quando traçamos objetivos tudo se torna mais fácil: alcançar as metas desejadas passo a passo ajuda a ter mais motivação. A Personal Trainers dá-lhe algumas dicas para começar a treinar sozinho e tornar-se uma pessoa mais saudável: 1. Consuma hidratos de carbono de baixo a moderado índice glicêmico, no máximo 3 horas antes do treino; 2. Consuma diariamente proteína; 3. Consuma muita água durante o dia, esta retira o excesso de impurezas do corpo através da urina (como os excessos de proteínas) e mantém a hidratação adequada; 4. Nunca fique mais que 3 horas sem comer, faça refeições equilibradas com uma quantidade de hidratos de carbono e outra de proteínas; 5. Aumente o consumo de fibras para melhorar a remoção de toxinas do sistema digestivo; 6. Após o treino a alimentação correta é fundamental! A seguir ao treino faça uma refeição de carboidratos complexos e proteínas magras; 7. PROCURE ALCANÇAR SEMPRE A FALHA MUSCULAR. É sempre recomendável começar com um PT para uma orientação inicial e que o(a) levará mais rapidamente a atingir os seus objetivos e continuar depois a fazê-lo sozinho(a).