:

Como posso monitorar minha frequência cardíaca durante o treino?

Fábio Gaspar
Fábio Gaspar
2025-07-21 22:19:28
Count answers : 13
0
Consigo ver minha frequência cardíaca durante o treino. Meu monitor de frequência cardíaca é o Polar H10. Não estou usando a versão pro. Existe alguma maneira de ver como minha frequência cardíaca mudou após o treino?
Lorena Miranda
Lorena Miranda
2025-07-14 01:17:08
Count answers : 15
0
Você pode usar um relógio Wear OS para medir a frequência cardíaca. No app Google Fit, é possível monitorar sua frequência cardíaca durante um treino ou ao longo do tempo. Para monitorar sua frequência cardíaca, você precisa de um relógio com sensor de frequência cardíaca. Conferir sua frequência cardíaca durante um treino Para encontrar as informações da sua frequência cardíaca, deslize até a última tela. Na parte superior da tela, você verá um medidor de frequência cardíaca que varia entre posições como "Baixa", "Moderada" ou "Intensa". Às vezes, os movimentos podem causar imprecisão no sensor. Ajuste a pulseira do relógio firmemente no pulso ou a posição do sensor Bluetooth. Verifique se a parte de trás do sensor está totalmente em contato com sua pele. Não se mova. Navegação no relógio Se a tela estiver escurecida, toque nela para ativar o relógio. Para acessar uma lista dos seus apps, pressione o botão liga/desliga. Abra o app Frequência cardíaca do Google Fit . Toque em Medir. Wear 2: abra o app Google Fit. Role a tela e toque em Ler frequência cardíaca. Se essa opção não for mostrada, isso significa que ela não está disponível no relógio. Não se mexa enquanto o relógio estiver lendo sua frequência cardíaca. Se a tela estiver escurecida, toque nela para ativar o relógio. Para encontrar as informações da sua frequência cardíaca, deslize até a última tela. Na parte superior da tela, você verá um medidor de frequência cardíaca que varia entre posições como "Baixa", "Moderada" ou "Intensa". Você poderá ganhar Pontos cardio quando sua frequência cardíaca estiver nas zonas "Moderada" e "Intensa". Configurar um sensor de frequência cardíaca Bluetooth Conferir sua frequência cardíaca diária Corrigir um monitor de frequência cardíaca que não está funcionando Se o monitor de frequência cardíaca não estiver funcionando, siga estas etapas: Ajuste a pulseira do relógio firmemente no pulso ou a posição do sensor Bluetooth. Verifique se a parte de trás do sensor está totalmente em contato com sua pele. Não se mova. Às vezes, os movimentos podem causar imprecisão no sensor. Importante: as funções de frequência cardíaca não são dispositivos médicos e destinam-se apenas para fins informativos. Consulte um médico antes de começar um novo programa nutricional ou de atividade física.
Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredo
2025-07-07 21:45:17
Count answers : 26
0
É possível configurar seu dispositivo Forerunner para transmitir automaticamente seus dados de frequência cardíaca ao começar uma atividade. No widget de frequência cardíaca, mantenha pressionado UP. Selecione Opções > Transmissão durante atividade. Comece uma atividade. O dispositivo Forerunner começará a transmitir os dados da sua frequência cardíaca em segundo plano. Emparelhe seu dispositivo Forerunner com o seu dispositivo Garmin ANT+ compatível. Para parar de transmitir seus dados de frequência cardíaca, pare a atividade.
Denis Barbosa
Denis Barbosa
2025-06-30 14:36:25
Count answers : 17
0
Prestar atenção às zonas de frequência cardíaca é uma forma de treinar com eficiência e de acordo com seus objetivos. As zonas de frequência cardíaca consistem em intervalos definidos de batimentos cardíacos por minuto que ajudam a monitorar sua frequência cardíaca durante o treino e o quanto seu coração está trabalhando. As zonas de frequência cardíaca são classificadas de 1 a 5. As primeiras são mais leves, exigindo menos esforços, enquanto as últimas exigem bastante esforço. Como tais zonas variam de acordo com o organismo de cada um, são geralmente medidas como porcentagens da frequência cardíaca máxima. Para fazer o cálculo, subtraia a sua idade de 220. Então, se você tem 30 anos: Sua zona de frequência cardíaca máxima = 220 - 30 = 190 A sua primeira zona de frequência cardíaca será entre 60% e 70% da zona de frequência cardíaca máxima que, neste caso, é 190. Então, a primeira zona ficará entre 114 e 133 batimentos por minuto. Agora você já sabe como calcular frequência cardíaca de treino! Mas, lembre-se, que antes de iniciar um novo programa de treinamento, vale sempre uma conversa com um médico e um profissional de educação física, que podem te ajudar a montar um treino sob medida ao seu perfil e seus objetivos. Entender as zonas de frequência cardíaca pode te ajudar a atingir objetivos e a evoluir enquanto atleta, sempre respeitando os seus limites, ganhando mais resistência e aprimorando a sua saúde a cada passo dessa jornada.
Renata Gaspar
Renata Gaspar
2025-06-17 14:35:19
Count answers : 17
0
No app Google Fit, é possível monitorar sua frequência cardíaca durante um treino ou ao longo do tempo. Para monitorar sua frequência cardíaca, você precisa de um relógio com sensor de frequência cardíaca. Você também pode usar um sensor de frequência cardíaca Bluetooth, como uma cinta transmissora. Conferir sua frequência cardíaca durante um treino Se a tela estiver escurecida, toque nela para ativar o relógio. Para encontrar as informações da sua frequência cardíaca, deslize até a última tela. Na parte superior da tela, você verá um medidor de frequência cardíaca que varia entre posições como "Baixa", "Moderada" ou "Intensa".