:

Quais treinos posso fazer juntos?

Vicente Nunes
Vicente Nunes
2025-07-11 22:09:56
Count answers : 7
0
Para ganho de massa muscular é preciso que os exercícios que serão combinados trabalhem o mesmo grupamento muscular. Já para quem visa ao emagrecimento o mais indicado é que sejam trabalhados grupamentos diferentes, por exemplo, conjugar um exercício para pernas com outro para braços. Confira a série proposta por Milena: 1. Subida no banco conjugada com Leg press 2. Stiff com barra conjugado com avanço ou passada 3. Flexora unilateral com extensão de joelhos com caneleira 4. Abdominal infra
Laura Ferreira
Laura Ferreira
2025-07-11 20:30:32
Count answers : 8
0
Como já dissemos, podemos delimitar três grupos musculares para treinar em conjunto. Treinar peito, ombros e tríceps Pode passar a segunda-feira a treinar a parte superior do corpo, que inclui o peito, os ombros e os tríceps. Treinar costas, bíceps e abdominais A quarta-feira é dedicada ao treino da parte média do corpo. Neste caso, deve insistir nos exercícios para as costas, bíceps e abdominais, tais como: Treinar os músculos isquiotibiais, quadríceps e panturrilhas Na sexta-feira, pode concluir a semana com um treino para a parte inferior do corpo. Neste caso, o seu trabalho centrar-se-á nos isquiotibiais, quadríceps e gémeos, com exercícios como:
Lia Rodrigues
Lia Rodrigues
2025-07-11 19:35:11
Count answers : 14
0
Caso você seja iniciante, aqui está um exemplo de como você pode combinar seus grupos musculares usando os seis grupos básicos que listamos acima: Dia 1: peito e ombros; Dia 2: pernas; Dia 3: costas, abdominais e braços; Dia 4: descanso. Se você já pratica musculação há algum tempo, pode ser interessante adotar uma abordagem mais específica ao montar seu programa de treino, focando em músculos-alvo com maior precisão. A seguir, veja um exemplo de como combinar grupos musculares utilizando as divisões: Dia 1: peito, ombros, tríceps, antebraços; Dia 2: panturrilhas, isquiotibiais, quadríceps, glúteos; Dia 3: bíceps, costas, abdominais, trapézios, dorsais; Dia 4: descanso. Muitos treinos em academias combinam ao menos dois grupos musculares por sessão. Um ponto-chave na hora de decidir quais músculos agrupar é o tempo necessário para a recuperação de cada grupo muscular. Pesquisas sugerem que pode levar até 48 horas para que os seus músculos se recuperem após um treino de resistência, por exemplo. Outro fator que deve ser considerado é quantas sessões de treinamento de força você faz por semana.
Constança Pinho
Constança Pinho
2025-07-11 18:15:04
Count answers : 14
0
Os principais grupos musculares são: costas, peito e pernas. É recomendável centrar-se no benefício de treinar grupos musculares complementares: se nos dedicarmos ao peito, por exemplo, juntaremos exercícios de bíceps, tríceps e ombros. Ao focarmo-nos nas pernas, combinamos gémeos, femoral, isquiotibiais, glúteos, etc. As melhores combinações de grupos musculares numa rotina dividida clássica de três dias numa semana, com um dia de descanso alternado, podem ser assim: Segunda-feira: peito com bíceps ou tríceps e ombros. Quarta-feira: costas com bíceps ou tríceps. Sexta-feira: pernas e glúteos, mais concretamente exercícios de femoral, isquiotibiais, quadríceps e gémeos.