:

Como funciona o aplicativo Gymrats?

Mélanie Anjos
Mélanie Anjos
2025-07-11 22:27:00
Count answers : 10
0
Os usuários podem criar ou participar de desafios em grupo, definindo metas específicas, como número total de treinos, quilômetros percorridos, minutos de exercício, calorias queimadas, passos dados, ou até mesmo criando seu próprio sistema de pontuação. Com o GymRats, os participantes postam seus treinos no grupo, utilizando uma foto e um título para documentar a atividade. A foto pode ser do equipamento de ginástica, uma selfie pós-exercício, uma captura de tela de outro aplicativo de monitoramento de atividades, ou qualquer registro que o grupo considere aceitável. Com a postagem regular, o aplicativo exibe um quadro de líderes que mostra o desempenho de cada participante, o que ajuda a criar um ambiente competitivo e divertido. Além disso, o app permite a personalização das regras do desafio, oferecendo opções como pontuação por diferentes métricas de condicionamento físico. De modo geral, mesmo para aqueles que não estão interessados na competição, o aplicativo pode ser usado como um registro de atividades do grupo, promovendo a responsabilidade mútua no acompanhamento dos treinos. Para criar desafios em grupo no app, é necessário fazer a inscrição com nome, e-mail e senha, e em seguida selecionar o botão “Criar Desafio” e preencher as informações exigidas, como uma foto, nome do desafio, descrição, datas de início e fim, e definir como será feita a pontuação.
Alexandre Borges
Alexandre Borges
2025-07-11 21:54:04
Count answers : 13
0
O GymRats é um aplicativo para Android e iOS que permite criar desafios em grupo e garantir que todos os participantes estejam em dia com as atividades físicas. O aplicativo permite monitorar todos os treinos do grupo. Cada usuário precisa fazer uma espécie de check-in e registrar o exercício do dia com foto e um título, e o grupo mostra um ranking com as pessoas mais ativas. Os desafios podem seguir objetivos específicos, como a quantidade de treinos, distância percorrida e a quantidade de calorias gastas — quem usa-o no iOS pode sincronizar os dados com o Apple Health e facilitar os registros, por exemplo. Para criar um grupo, siga estes passos: Abra o GymRats, Selecione “Crie um desafio”, Configure nome, descrição e duração total, Escolha o objetivo do desafio, Confirme as informações. No final, o app gera link e código de convite que podem ser compartilhados com outras pessoas. Para entrar num grupo: Abra o GymRats, Toque em “Junte-se a um desafio”, Digite o código ou cole o link de convite, Toque em “Vamos fazer isso”. Para registrar uma atividade física: Acesse a página do desafio, Toque no ícone de “+”, Tire uma foto ou envie uma imagem da galeria, Descreva o exercício.
Leonor Pires
Leonor Pires
2025-07-11 21:01:57
Count answers : 9
0
Com o GymRats, o objetivo é outro: como o próprio criador do app escreve, a ideia é que ele funcione como um “motivador social” para uma vida mais ativa. Na prática, o app funciona como uma espécie de rede social dedicada às atividades físicas. Você cria seu perfil e pode montar grupos com amigos, familiares, colegas de trabalho ou quaisquer outras pessoas que tenham objetivos similares. Uma vez lá dentro, dá para registrar o treino que você fez. E até, se todos concordarem, estabelecer uma competição saudável, com um sistema de pontos de acordo com a atividade realizada (por exemplo, um número X de pontos por cada minuto de caminhada ou corrida e assim por diante). O app é uma opção útil para pessoas que se sentem pouco motivadas a seguir em frente no treino quando não contam com algum tipo de companhia – o aspecto social como motivador para o exercício físico é um ponto que tem sido enfatizado em levantamentos recentes. A grande vantagem é que, caso você esteja sozinho na hora da atividade em si, ainda dá para sentir que tem alguém incentivando e acompanhando o seu processo. A ideia é compartilhar e celebrar o progresso em conjunto, e usar o suporte dos colegas de grupo para não desistir de seguir treinando. Embora o app dê ferramentas para criar uma “competição”, é fundamental que ela seja saudável. Criar objetivos irreais ou participar de um grupo com competitividade exacerbada pode acabar tendo efeitos opostos ao desejado. Busque sempre participar de grupos com pessoas de confiança e que não vão desencorajar mesmo quando as coisas não estiverem evoluindo como se esperava.
Lourenço Correia
Lourenço Correia
2025-07-11 20:55:10
Count answers : 6
0
O GymRats é um aplicativo disponível para Android e iPhone que tem o objetivo de estimular os usuários a praticarem exercícios físicos. A principal funcionalidade é criar ou participar de grupos fitness, onde as pessoas se desafiam a treinar diariamente, tornando-se “ratos de academia”. Para entrar em um grupo, basta inserir o link de convite ou código, informação que geralmente é compartilhada nas redes sociais ou entre amigos e familiares. Qualquer atividade física pode ser contabilizada, com espaço para detalhar os resultados, como quilômetros percorridos, minutos de exercício, calorias queimadas, passos dados, entre outras informações — muitas delas podem ser logadas automaticamente com a ajuda de smartwatches. As postagens regulares no grupo criam uma espécie de ranking, onde o app exibe um quadro de líderes que contém o desempenho de cada participante — é possível que cada grupo defina pontuações personalizadas, escolhendo os exercícios que valem mais ou menos. O ambiente competitivo ajuda na motivação diária, estimulando as pessoas a se exercitarem de uma forma divertida. Ao acessar o GymRats, toque em “Junte-se a um grupo” para entrar em uma comunidade. Em seguida, insira o link de convite ou código no campo indicado e confirme em “Juntar”. Toque no símbolo de “+”, na parte inferior direita da tela. Tire uma foto em tempo real ou selecione de sua galeria. Insira informações sobre a atividade física, como “Título”, “Duração” e “Calorias”. Em seguida, selecione “Publicar”. Caso deseje iniciar um grupo do zero, acesse o menu sanduíche do app e toque em “Criar grupo”. Defina o tipo de grupo que deseja criar, que poderá ser “Desafio” ou “Clube”. No menu sanduíche, o app mostra, também, todos os desafios concluídos pelo usuário. Grupos do GymRats podem ser destinados a desafios, com data de início e término, ou para o registro constante de atividades físicas.
Sara Marques
Sara Marques
2025-07-11 20:39:03
Count answers : 11
0
É um aplicativo que permite que usuários criem desafios fitness em grupo, o que tem incentivado a galera a se exercitar e despertou a competição entre algumas pessoas. No app, é possível convidar usuários para participar de um grupo, publicar treinos e pontuar com base no número total de idas à academia, calorias gastas, duração e os passos - no caso da corrida. Para contabilizar os pontos, é preciso fazer um "check-in" na plataforma - escrito pela pessoa ou capturados automaticamente via smartwatch. Os participantes são colocados em um ranking geral do grupo, que lista quem está se exercitando mais.
Mateus Domingues
Mateus Domingues
2025-07-11 19:57:15
Count answers : 8
0
Resumindo, funciona assim: você pode criar ou entrar em um grupo para o qual tenha sido convidado, com um período determinado para o desafio. E há regras, que podem ser mais simples, como no caso do grupo da Mirela, em que ganha quem fizer mais check-ins, isto é, registrar mais atividades de no mínimo 30 minutos. Mas tem como programar tipo e duração do exercício e até mesmo calorias gastas. Os mais viciados em competir levam a coisa muito a sério. Todo Gym Rats entra alguém com uma modalidade nova que pratica e a gente adiciona a modalidade e dá uma pontuação determinada. A gente pontua um pouco mais para as atividades que têm mais praticantes no grupo. Por exemplo, tem agora, na nossa competição, um highliner. Highline é aquele slackline de altura. E ele é o único highliner do grupo. Então, eu pontuei, obviamente, mas eu não pontuei tanto para não dar um benefício para uma única pessoa do grupo. E falei para ele: traga seus amigos, que na próxima, quem sabe, não pontue mais? Segundo Taian, a disputa é tão acirrada, que alguns participantes já marcaram até 8 checks em um único dia. Mas atenção: o exagero pode ser um perigo à saúde. É o que explica Jonato Prestes, doutor em ciências fisiológicas e professor do programa de mestrado e doutorado em Educação Física da Universidade Católica de Brasília. “As coisas que mais pontuam: a frequência é uma delas. Então, vamos imaginar, se a frequência pontua mais, as pessoas vão querer fazer vários check-ins ao longo do dia, ou muitos na mesma semana. Isso pode fazer a pessoa treinar demais e descansar de menos. Em algum momento pode aumentar o risco de lesão, pode ocasionar um distúrbio do sono, irritação, entre outros fatores.” Pensando em ter moderação, o professor sugere intercalar atividades de força, cardio, e mobilidade para evitar lesões. Ah, e sem esquecer do descanso! Ao menos um dia off a cada três ativos. Desde a criação da plataforma, cerca de 100 mil pessoas - ou ratos - já participaram dos desafios, totalizando mais de 2 milhões de exercícios logados em todo o mundo. Há dois formatos disponíveis: gratuito, onde o usuário recebe anúncios; e paga: livre de publicidade, por US$ 1,99 ao mês. A onda da competição está crescendo, e novos apps com propostas semelhantes estão surgindo no mercado. Então se você está desmotivado, essa pode ser a chance de juntar os amigos dar o pontapé em uma fase mais saudável.