:

Quais são os benefícios da musculação a longo prazo?

Denis Andrade
Denis Andrade
2025-07-13 04:37:41
Count answers : 4
0
Os benefícios da musculação são muito maiores e fazem a diferença na saúde a longo prazo. A musculação estimula as células que produzem o osso e inibe as células responsáveis pela destruição. Assim, a musculação ajuda a pessoa a ter uma densidade óssea maior. A musculação e outros exercícios aeróbios podem servir como estímulo à formação da massa óssea. Os movimentos de uma simples caminhada já contribuem para o aumento da densidade dos ossos, mesmo que em menor intensidade. O mais importante é não ficar parado, já que o sedentarismo prejudica os ossos. A musculação e outros exercícios aeróbios podem servir como estímulo à formação da massa óssea. A musculação também auxilia na liberação do neuro-hormônio endorfina, que traz uma sensação de bem-estar. Além disso, a musculação pode ajudar na prevenção e tratamento da osteoporose, aumentar a resistência dos ossos, auxiliar no emagrecimento saudável, controlar o estresse, melhorar a autoestima e o desempenho em outros esportes. A combinação da musculação com exercícios aeróbicos pode trazer benefícios adicionais, como a prevenção de lesões e a melhora da saúde cardiorrespiratória e musculoesquelética. Todas as atividades físicas podem combater o stress, trazer bem-estar, melhorar a autoestima e o convívio social. O trabalho muscular ajuda no ganho de força e resistência, já a atividade aeróbia traz benefícios para a parte cardiorrespiratória e musculoesquelética.
Vasco Guerreiro
Vasco Guerreiro
2025-07-13 03:01:03
Count answers : 10
0
Praticar pelo menos um ano de exercícios físicos de resistência, como a musculação, oferece benefícios duradouros ao corpo, preservando a função muscular mesmo em pessoas com mais de 70 anos. O treinamento de resistência, que pode ser feito com pesos, com o próprio peso corporal ou com faixas elásticas, ajuda a preservar a força muscular por ao menos 4 anos ainda que haja interrupção. Os voluntários que treinaram pesado por um ano mantiveram a força das pernas ao longo do tempo. Os dois grupos que se exercitaram ainda mantinham a força e rapidez ao pedalar observado ao final do primeiro ano. Os resultados fornecem meios para os profissionais e os responsáveis por políticas públicas encorajarem os indivíduos mais velhos a participarem em treinos de resistência pesados.
Lourenço Amorim
Lourenço Amorim
2025-07-13 01:10:12
Count answers : 9
0
A musculação, assim como qualquer exercício físico, se torna cada vez mais benéfica com o treinamento em longo prazo. Através da continuidade e da disciplina, a modalidade mostra-se uma prática incrível tendo em vista seus benefícios. Sem falar do quesito estético, é na saúde que ela apresenta uma melhora considerável. Quanto ao poder da continuidade, listaremos os principais benefícios que a prática da musculação traz em longo prazo: 1- Funcionalidade: com o passar do tempo e o por vir do envelhecimento, uma das grandes preocupações de nossa vida, passa a ser a funcionalidade. 2- Qualidade muscular: seu aluno já reparou como praticantes que treinam por longos anos tem físicos muito mais densos e proporcionais? 3- Possibilidade de correções de desvios posturais: todos nós estamos sujeitos a descompensação muscular, lesões por esforço repetitivo (LER), desnivelamentos posturais, escolioses, cifoses e entre outros. 4- Melhora da consciência corporal: por mais que os resultados se tornem muito mais lentos com o tempo, eles acabam sendo mais consistentes. 5- Melhora de todas as funções orgânicas e prevenção de doenças: com certeza, este é o mais palpável dos benefícios. Seu aluno que faz musculação por um longo período, está prevenindo milhares de problemas e melhorando todas as funções orgânicas do corpo mantendo seu metabolismo ativo.
Vera Fonseca
Vera Fonseca
2025-07-12 23:49:21
Count answers : 7
0
A musculação cria uma resistência para os músculos na hora de fazer os exercícios. Com isso, eles precisam contrair e relaxar a cada movimento, o que, a longo prazo, faz com que eles cresçam e tornem-se mais fortes. Além disso, segundo a Mayo Clinic, as atividades criam uma resistência para os ossos, o que aumenta a densidade deles ao longo do tempo. Isso é importante para reduzir o risco de fraturas e de problemas como osteoporose. A musculação também pode auxiliar na perda de peso, já que proporciona uma queima calórica. Há ainda diversos outros efeitos benéficos como o fortalecimento das articulações, reduzindo dores crônicas, queixas associadas à artrite e problemas nas costas. Além disso, por ser uma atividade física, a musculação estimula a liberação de substâncias que são positivas para a saúde mental. O objetivo é que essa contração leve à hipertrofia muscular (crescimento dos músculos), aumento da força, melhora do condicionamento físico, perda de peso, melhora da saúde óssea, entre muitos outros benefícios. Segundo a Universidade Estadual da Pensilvânia, algumas vantagens de se fazer musculação são: Maior flexibilidade das articulações, com melhora dos sintomas da artrite; Auxílio no controle de peso; Auxílio no controle do açúcar no sangue; Menor risco de doenças cardiovasculares; Melhora do sono; Melhora do equilíbrio; Redução de fadiga, ansiedade e depressão; Menor risco de câncer e de recorrência; Melhora a qualidade de vida geral no geral.