:

O que posso comer à noite para substituir a janta?

Marta Valente
Marta Valente
2025-08-13 11:30:39
Count answers : 14
0
Preparar lanches leves, como sanduíches, tapiocas e uma pizza de frigideira, pode ser uma ótima forma de substituir o jantar no calor. As receitas que combinam com os dias mais quentes são feitas com frios, frango grelhado e ingredientes frescos que não pesam tanto no estômago. Essa é uma opção prática e suculenta, feita com o Levíssimo Seara, um frio de lombo suíno que tem menos sódio e menos gordura que o presunto da fabricante. Essa é uma excelente pedida para substituir o jantar. Com o frango já grelhado e bem douradinho, basta caprichar na escolha das verduras e colocar bastante molho de iogurte. Você vai preparar um lanche leve, refrescante e muito saboroso. Este é um lanche prático e saudável feito com frios para comer à noite. A massa de batata complementa perfeitamente o recheio de Levíssimo Seara e de burrata cremosa.
Iara Oliveira
Iara Oliveira
2025-08-09 22:53:50
Count answers : 18
0
Para um jantar leve, é recomendado evitar comidas gordurosas e de difícil digestibilidade, como carnes vermelhas, defumados, frituras e embutidos, além de bebidas alcoólicas e produtos ricos em cafeína. Em vez disso, podem ser consumidos alimentos como o abacate, que contém fitoesteróis, substâncias que auxiliam no controle glicêmico noturno, na regulação do cortisol e do colesterol. Além disso, alimentos que contenham vitamina B6 colaboram para um sono bom, já que o triptofano é fundamental para a produção de melatonina, o hormônio do sono. Esses alimentos podem ser combinados no cardápio de acordo com as preferências alimentares, oferecendo uma alternativa mais saudável para o jantar. Dessa forma, é possível substituir a janta por opções mais leves e nutritivas, como o abacate, que auxiliam em um sono reparador.
Leticia Costa
Leticia Costa
2025-08-03 17:33:03
Count answers : 17
0
Para substituir o jantar, é recomendado fazer uma refeição ou um lanche leve e saudável pelo menos três horas antes de dormir. Algumas opções de lanches rápidos, leves e nutritivos incluem a torta de ovo, sanduíche natural e mingau de aveia ou caldo leve de carne ou frango com legumes. A torta de ovo é uma escolha rica em proteínas e vitaminas, feita com legumes e verduras cozidos, ovos e temperos naturais. O sanduíche natural é uma opção clássica com pão leve, recheio de ingredientes frescos como alface, tomate e pepino, e pode incluir creme de ricota ou proteínas como frango desfiado. O mingau de aveia ou caldo leve são opções reconfortantes e leves, feitos sem massas, garantindo fácil digestão. Esses lanches ajudam a manter a saciedade, equilibrar a dieta e contribuem para uma noite de sono tranquila.
Letícia Guerreiro
Letícia Guerreiro
2025-07-26 04:58:58
Count answers : 18
0
Você pode optar por alimentos mais leves, como frutas, pipoca, palitos de queijo, cereais, iogurtes, vegetais e castanhas. Algumas opções de alimentos que você pode comer à noite são cereais integrais, vegetais, ovos, frutas e risoto de arroz 7 grãos ou quinoa. Ovos são uma fonte de proteína e ajudam no colesterol bom, o HDL. Frutas podem ser acrescentadas ao jantar e algumas opções são maçã, abacaxi, mamão, melão, laranja e abacate. Você pode adicionar uma fonte de fibra, como aveia, linhaça, chia ou amaranto. Risoto de arroz 7 grãos ou quinoa é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, com mais nutrientes, fibras e magnésio, melhor digestão e mais saciedade que o arroz branco comum puro.
Maria Gomes
Maria Gomes
2025-07-21 22:47:48
Count answers : 17
0
Para o período noturno, o ideal é incluir no cardápio alimentos que ajudem no processo de relaxamento. Uma substância interessante de adicionar ao prato é o triptofano, importante para restabelecer o equilíbrio do organismo e melhorar a qualidade do sono. Este ingrediente pode ser encontrado em carnes magras, leites e iogurtes desnatados, nozes, banana, leguminosas e queijos brancos. Vitamina B6 e o magnésio também são nutrientes que ajudam no relaxamento do corpo e são encontrados no frango, atum, cereais, semente de gergelim, tofu, soja, caju e tomate. Aposte em algumas bebidas que auxiliam em uma boa noite de sono, como chá de camomila, suco de cereja ou um leite quentinho. Para ter uma boa noite de sono, é essencial jantar cerca de 2 a 3 horas antes de dormir. Exemplo de refeições leves e saudáveis para o jantar: Sopa Com poucas calorias, nutritiva e de fácil digestão, as sopas são uma boa pedida para o jantar. Carnes magras Poderosas proteínas, as carnes magras, especialmente o frango e o peixe, são fontes de nutrientes e tem fácil digestão. Omelete Prática e rápida de fazer, a omelete é uma excelente opção de jantar. Sanduíche Natural Outra opção de refeição prática, saudável e rápida é o sanduíche natural. Exemplo de refeições leves e saudáveis para a ceia: Salada de frutas Para os amantes de doce, a salada de frutas é uma excelente opção. Cookie integral   Antes de se deitar, você pode apostar em uma pequena porção de cookies integrais. Frutas secas Além de doces e deliciosas, as frutas secas são repletas de nutrientes, minerais e vitaminas. Oleaginosas Ricas em triptofano, as oleaginosas – principalmente as nozes e castanhas – são fontes de gordura monoinsaturada, selênio e proteínas.
Carlos Pinto
Carlos Pinto
2025-07-08 15:27:38
Count answers : 13
0
Para quem deseja ou precisa emagrecer, o período noturno pode ser propenso às escapadinhas na dieta. Nesse momento, muitos chegam em casa depois de um dia estressante e cansativo de estudo ou trabalho e com a cabeça cheia e falta de disposição, acabam optando por opções mais práticas, que coincidentemente não são tão amigas da boa forma. Pensando nisso e em como orientar sobre o que comer à noite para continuar saudável, a profissional listou sete alimentos ideais para o período. 1. Cereais integrais (com moderação) 2. Vegetais 3. Ovos 4. Frutas 5. Risoto de arroz 7 grãos ou quinoa 6. Grãos 7. Nozes e amêndoas
Yasmin Moreira
Yasmin Moreira
2025-07-08 13:19:42
Count answers : 21
0
Uma forma de não passar fome e mesmo assim manter o organismo bem abastecido é trocar o jantar tradicional por lanches saudáveis. Veja alguns exemplos que cumprem bem esse papel: Cuscuz com ovo Uma combinação saudável, nutritiva e muito eficiente em termos de saciedade. Sanduíche de pão integral Mais uma vez, vale associá-lo a proteínas de boa qualidade. Outra opção válida é o avocado toast. Crepioca ou panqueca A opção da crepioca é prática e versátil. Shakes proteicos Para quem não faz questão de ingerir comidas sólidas, os shakes proteicos quebram um galho. Lembrando que, independentemente da opção que fizer, o exagero pode comprometer a finalidade das substituições.