:

Quais são os efeitos colaterais da abóbora?

Raquel Martins
Raquel Martins
2025-07-21 21:03:48
Count answers : 22
0
A semente de abóbora é segura e benéfica para a maioria das pessoas. No entanto, aqueles com problemas renais devem monitorar a ingestão de fósforo, já que a semente é rica nesse mineral. Além disso, quem tem alergias específicas deve observar a reação ao consumir essa parte do alimento. Também vale destacar que é importante consumi-la com moderação, pois apresenta muitas calorias.
Denis Gonçalves
Denis Gonçalves
2025-07-13 10:29:37
Count answers : 19
0
Não existe uma razão que sirva para começar a consumir a semente de abóbora, que não seja a de melhorar a saúde do corpo sob vários aspectos. Por todos esses benefícios, o óleo ou a semente de abóbora - não importa a forma de consumo, não tem quaisquer contra-indicações, sendo recomendada sua implementação nas refeições a qualquer pessoa que deseje experimentá-la.
Tomé Magalhães
Tomé Magalhães
2025-07-10 13:14:07
Count answers : 18
0
A abóbora é levemente diurética e pode ser um problema para pessoas que tomam certos medicamentos, especialmente o lítio. O consumo excessivo da fruta, pode resultar na dificuldade do organismo em limpar o lítio, o que pode levar a efeitos colaterais.
Alícia Alves
Alícia Alves
2025-06-29 01:16:03
Count answers : 17
0
As sementes de abóbora podem ser difíceis de digerir para quem tem condições como síndrome do intestino irritável, doença de Crohn ou colite ulcerativa. O seu consumo pode causar inchaço, gases ou desconforto abdominal. Por serem ricas em gorduras, mesmo que saudáveis, as sementes de abóbora podem agravar os sintomas de refluxo, como azia e queimação. As sementes de abóbora contêm oxalatos, compostos que podem contribuir para a formação de cálculos renais em indivíduos predispostos. Embora ricas em nutrientes, as sementes de abóbora possuem gorduras que, em excesso, podem sobrecarregar o fígado, especialmente em pessoas com condições como esteatose hepática ou insuficiência hepática. As sementes de abóbora podem ser uma fonte de carboidratos, especialmente quando consumidas em grandes quantidades. Isso pode impactar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes que precisam de controle rigoroso.