:

Como controlar a mente para não comer besteira?

Matias Barbosa
Matias Barbosa
2025-08-06 02:38:52
Count answers : 23
0
Mantenha uma rotina, momentos de crise podem gerar mudanças inesperadas, por isso criar uma rotina e mantê-la organizada, na medida do possível, vai fazer com que seja mais fácil respeitar os momentos de cada refeição e ainda preservar as características de cada uma delas. Identifique o que te faz comer por impulso, tédio, cansaço, nervosismo, estresse ou muitos outros fatores podem desencadear os episódios de comer em grande quantidade ou de maneira compulsiva. Preste atenção nos sinais do seu corpo, preste atenção nos sinais que seu corpo dá quando precisa se alimentar e também quando se sente satisfeito. Avalie suas emoções, será que o que você está sentindo é fome ou uma emoção? Controle a dispensa, se você perde o controle com chocolate ou bolacha recheada, tente evitar ter esses alimentos à sua disposição. Simplifique a sua alimentação e evite dietas muito restritivas em momentos como esse.
Sebastião Abreu
Sebastião Abreu
2025-07-31 15:39:52
Count answers : 23
0
Com os estudos, os cientistas descobriram que, ao manipular esses três sistemas, é possível controlar a fome e, provavelmente, a obesidade. A dopamina liberada com o brinde junto à meia refeição é equivalente à dopamina liberada na refeição inteira. A recompensa das meias porções e dos incentivos não alimentares se somam de modo que os consumidores são motivados a comer menos. Entre os adultos, a situação proposta envolvia hambúrgueres e bilhetes de loteria que valiam 50 dólares. A maioria preferiu o hambúrguer menor, desde que ganhasse o dinheiro. No estudo, os especialistas identificaram que não era necessário oferecer muito dinheiro. O teste com bilhetes de 100 dólares produziu resultados similares ao teste com 50. Isso pode ser uma forma positiva de incentivar a recompensa e o uso de porções menores, inclusive entre ex-obesos que realizaram cirurgia bariátrica.
Edgar Pinto
Edgar Pinto
2025-07-19 15:22:57
Count answers : 13
0
Para controlar a mente e evitar comer alimentos ruins, é importante entender que as ânsias são desejos frequentes, específicos e intensos de comer um determinado tipo de alimento, e não se tratam de fome. Pistas externas, como um programa de TV que você costume assistir enquanto come sorvete, podem estimular o organismo a desejar alimentos. Sinais internos, como questões emocionais, também podem levar as pessoas a desejarem determinados alimentos. É possível contornar esses desejos incontroláveis com algumas estratégias e foco, como conversar com as pessoas que morem com você para se apoiarem nesse processo desafiador. Além disso, buscar ajuda de um terapeuta ou nutricionista pode ser uma opção se os desejos por comida resultarem de emoções difíceis. Um caminho é tentar parar completamente de comer o alimento para reduzir o desejo. Também é importante lembrar que a comida não é boa apenas para a nutrição, mas também para o prazer, e que todo mundo tem que pensar no que é bom para si. Evitar matar os desejos alimentares, mesmo em pequenas quantidades, pode ser uma estratégia, pois a quantidade não importa.
Maria Amorim
Maria Amorim
2025-07-19 15:20:43
Count answers : 13
0
Procure o motivo que você come descontroladamente, seja sincero com você mesmo do porquê você come demais, quais são os sentimentos e gatilhos que te levam a ter essa atitude, é sofrimento, é ansiedade por algo que irá acontecer, tristeza, felicidade. É preciso entender que nossos sentimentos não podem definir nossas refeições. Evite a regra de comer de 3 em 3 horas, pois não há estudo que comprove que o metabolismo fique mais acelerado quando comemos de 3 em 3 horas. Aprenda a beber muita água, pois beber a quantidade de água correta diariamente, além de vários benefícios, trará saciedade, muitas vezes pensamos que estamos com vontade de comer algo e é sede apenas. Tire da sua alimentação alimentos industrializados, pois esses alimentos são grandes vilões do nosso organismo por conter diversos ingredientes químicos maléficos, evite, opte por alternativas naturais e mais saudáveis, tudo é hábito, coloque em prática. Pratique atividade física, encontre alguma atividade física que você se identifique para praticar, nem sempre é preciso estar dentro de uma academia, procure fazer uma caminhada, dança, enfim, algo que você goste, pois os exercícios ajudam a controlar a compulsão alimentar por promover a sensação de prazer e bem-estar, diminuindo o estresse e a ansiedade.
Gonçalo Branco
Gonçalo Branco
2025-07-19 11:25:35
Count answers : 20
0
A maioria das ações que realizamos no dia a dia é resultado de processos ou hábitos automáticos e inconscientes, como o ato de comer. No entanto, a boa notícia é que é possível treinar o cérebro para que uma alimentação saudável ocorra naturalmente. Comer sem atenção é considerado um mal moderno, pois não percebemos os sinais de plenitude física. Buscar constantemente se alimentar de maneira consciente, percebendo o tipo de alimento se está ingerindo e o gosto, a fim de extrair o máximo benefício. Quando você encontrar comida não saudável pelo caminho, faça uma pausa, reconheça o que está acontecendo sem julgar, pergunto a si mesmo o que está levando você a comer. Pausar e perceber seus pensamentos, emoções e sensações físicas ajuda você a se concentrar, assim você ainda pode comer, mas isso se torna uma escolha e não uma reação inconsciente e automática.
António Castro
António Castro
2025-07-19 10:54:14
Count answers : 21
0
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos: 1. Entenda porque você come descontroladamente Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. Só assim você vai começar o processo para controlar a compulsão alimentar. 2. Não coma de 3 em 3 horas Espere a fome chegar para se alimentar. 3. Coma alimentos ricos em fibras Priorize comer frutas, verduras, hortaliças e gorduras boas, pois são opções que te deixarão saciado por mais tempo. 4. Beba água É uma dica valiosa e que serve para manter seu corpo saudável. Para quem tem compulsão alimentar, essa é também uma forma de controlar a fome e desejo. 5. Não coma alimentos industrializados Muito prejudicial à saúde, os industrializados são pobres em fibras e, por isso, acabam não saciando. Para quem tem compulsão alimentar, não estar saciado é um perigo para cair na tentação. 6. Pratique alguma atividade física Os exercícios físicos ajudam a controlar a compulsão alimentar, pois fornecem uma sensação de prazer e bem-estar. É importante manter a atividade física na rotina para que a compulsão alimentar seja controlada.