:

Qual fruta desinflama o estômago?

Isabela Carneiro
Isabela Carneiro
2025-08-16 02:51:16
Count answers : 21
0
A fibra do coco ajuda a aliviar a sensação de estômago pesado e favorece o trânsito intestinal, enquanto seus minerais contribuem para manter o equilíbrio dos eletrólitos. Essas frutas têm um efeito antiácido natural que ajuda a reduzir a acidez estomacal e a proteger a mucosa digestiva. A maçã, além disso, é rica em pectina, uma fibra solúvel que auxilia na regulação do trânsito intestinal e protege o revestimento gástrico. Entre as mais recomendadas estão: maçã, manga, banana. Os doutores Guerra e Freire, cirurgiões gerais e digestivos do CMED, também incluem na lista outras frutas benéficas para pacientes com gastrite, tanto na forma aguda quanto crônica. São elas: melancia, melão, pera, caqui e abacaxi. Seu alto teor de água e perfil nutricional suave favorecem a digestão e reduzem a irritação gástrica.
Mara Freitas
Mara Freitas
2025-08-07 09:51:42
Count answers : 15
0
Os flavonoides, compostos com ação anti-inflamatória e antioxidante, também ajudam a diminuir a inflamação gástrica. Segundo a profissional, banana, melão e pêra estão entre as melhores opções para neutralizar o ácido estomacal. Essas frutas ajudam a neutralizar a acidez e fornecem nutrientes importantes que promovem a saúde digestiva. Para quem sofre com distensão abdominal, gases e refluxo, recomendo frutas Low FODMAPs, como mamão e kiwi. Essas frutas ajudam a evitar desconfortos, promovendo o bom funcionamento do sistema digestivo e aliviando sintomas como queimação e refluxo. O melão e a melancia ajudam a hidratar o corpo e são opções para diminuir a irritação gástrica. Banana: Por ser naturalmente pouco ácida, a banana é suave para o estômago e ajuda a neutralizar o excesso de ácido gástrico. Melão e melancia: Frutas alcalinas contribuem para manter o equilíbrio saudável do pH no estômago. Mamão: Com alta concentração de papaína, uma enzima que facilita a digestão, é uma excelente opção para quem possui um estômago mais sensível.
Rebeca Lopes
Rebeca Lopes
2025-07-28 08:29:24
Count answers : 14
0
Para quem sofre com distensão abdominal, gases e refluxo, recomendo frutas Low FODMAPs, como mamão e kiwi. Essas frutas ajudam a evitar desconfortos, promovendo o bom funcionamento do sistema digestivo e aliviando sintomas como queimação e refluxo. A dieta Low FODMAP pode ser útil para quem tem gastrite e outros desconfortos, pois diminui o consumo de certos carboidratos fermentáveis. Esses carboidratos causam gases, inchaço e refluxo ao aumentar a fermentação intestinal. Banana: Por ser naturalmente pouco ácida, a banana é suave para o estômago e ajuda a neutralizar o excesso de ácido gástrico. Abacate: Rico em gorduras saudáveis e não ácido, o abacate é uma fruta suave e calmante para o sistema digestivo. Mamão: Com alta concentração de papaína, uma enzima que facilita a digestão, é uma excelente opção para quem possui um estômago mais sensível.
Sandro Rocha
Sandro Rocha
2025-07-26 16:02:09
Count answers : 20
0
Frutas não ácidas laranja lima, banana, maçã, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo. Comer bolachas de água e sal ou maisena e frutas nos intervalos das refeições, para evitar que o estômago fique vazio. Quem tem a inflamação deve evitar alimentos ácidos e gordurosos, entre eles: frutas ácidas, vinagre, café e frituras. Os chás dessas ervas são poderosos aliados da boa digestão. Eles também são calmantes digestivos, já que diminuem a acidez do estômago. Com isso, eles atenuam azias, gases e cólicas.
Alexandra Ribeiro
Alexandra Ribeiro
2025-07-12 17:27:37
Count answers : 16
0
A melancia é rica em potássio, o que torna essa fruta um poderoso remédio contra o inchaço. Apartir disso o abacaxi é rico em bromelaína, que possui um efeito anti-inflamatório e estimula a digestão, ajudando a reduzir o inchaço na barriga. Além disso, também é possível aliviar essa condição consumindo sucos como o de melancia ou o de abacaxi, uma vez que estes contêm nutrientes benéficos, como potássio e bromelaína, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir o inchaço na barriga. Ainda, os compostos vegetais luteolina e pirroloquinolina quinona (PQQ) encontrados no suco de aipo e outras frutas e vegetais são benéficos para o intestino, ajudando no alívio do desconforto.