O que comer quando se faz Pilates?

Diogo Rodrigues
2025-08-17 14:57:57
Count answers
: 28
Os carboidratos de rápida absorção são excelentes para comer antes de treinar Pilates, pois te dão energia sem que você se sinta muito pesado ou com letargia para realizar os movimentos.
Entre as opções, a tapioca é uma ótima alternativa, porque possui energia o suficiente para treinar e ainda garante que a digestão seja bem rápida, não atrapalhando os treinos.
Se você for treinar em, pelo menos, uma hora para frente, pode inserir ovos.
Se o seu treino for em até meia hora, o ideal é colocar queijos.
Para quem vai comer e logo depois treinar, pode ser interessante comer frutas, como banana e outras que são fonte de carboidratos.
Pode misturar em uma salada de frutas com mel e aveia, se você gostar da combinação.
Vale a pena comer um pote médio de salada de frutas, especialmente antes de treinar Pilates, porque elas ajudam na energia, sem que haja excessos.
Caso você vá treinar após o almoço, deixe o seu treino para duas horas após a refeição completa, quando sua digestão estará completa.
Evite treinar logo após comer, porque você pode sentir dores no estômago, fadiga e até mesmo enjoos e problemas mais graves.
Então, dê tempo ao tempo e deixe para treinar pilates ao menos duas horas depois de uma refeição mais pesada, como arroz, feijão e carne.
Após esse horário, não é preciso consumir mais nada, já que o seu corpo estará nutrido e pronto para gastar energia.

Lia Rodrigues
2025-08-07 12:15:08
Count answers
: 21
É importante lembrar que em um programa de atividades físicas a alimentação é tão importante quanto as sessões de exercícios, portanto, para potencializar os resultados de uma sessão de Pilates, o cuidado com os alimentos é fundamental. No pré-treino é preciso ter energia para o corpo poder se movimentar, e carboidratos como pão integral, arroz integral, beterraba, aveia, castanhas ou frutas secas são essenciais, pois fornecem a glicose necessária para a prática de exercícios. Além disso, proteínas como atum, frango grelhado, queijo cottage e ovos são importantes para o ganho de massa muscular e para evitar a perda de massa muscular. Também é fundamental consumir alimentos ricos em potássio, como banana, batata doce e água de coco, para evitar câimbras. É recomendado fazer uma refeição de quarenta minutos a uma hora antes do treino, com opções como frutas, sucos, iogurte com granola ou tapioca. Já no pós-treino, é importante consumir proteínas com grãos integrais para ajudar na recuperação muscular, e não se esquecer de beber água para manter a hidratação.

César Torres
2025-08-01 07:42:04
Count answers
: 17
São muito importantes antes do treino de quem pratica pilates.
O ideal é que sejam os que possuem uma liberação mais lenta de glicose no sangue, como pão e arroz integral, aveia, beterraba, castanhas, frutas secas, dentre outros.
Uma alimentação equilibrada e variada, com boas fontes de carboidratos, proteínas, gorduras, frutas e hortaliças trazem boas quantidades dos nutrientes de que nosso corpo precisa.
Diferente do pré-treino, que a alimentação é importante para fornecer energia, no pós-treino ela tem o papel de ajudar na recuperação muscular, que é potencializada através da ingestão de proteínas com grãos integrais logo após o treino.
Alimentar-se após o treino pode dar aquela sensação de que se está repondo todas as calorias perdidas com tanto esforço.
E mesmo que o ar condicionado do studio diminua a sensação de calor, você deve continuar bebendo da mesma forma.
De preferência seguindo a regra de beber dois litros de água por dia.
Ah, e vale à pena ressaltar que se o treino for daqueles pesados e a camiseta ficou encharcada, é preciso aumentar ainda mais a ingestão de água e isotônicos para repor sais e eletrólitos.

Nuno Neves
2025-07-22 04:14:29
Count answers
: 15
Certifique-se de estar bem hidratado antes de iniciar uma sessão de Pilates. Beba água suficiente ao longo do dia para garantir uma hidratação adequada. Consuma uma refeição leve contendo carboidratos complexos cerca de 1-2 horas antes da prática. Boas opções incluem aveia, pão integral, quinoa ou frutas. Adicione uma fonte de proteína magra à sua refeição pré-Pilates. Pode ser frango, peixe, ovos ou leguminosas.
Após a prática de Pilates, certifique-se de reidratar seu corpo bebendo água suficiente. Opte por uma refeição equilibrada, que inclua carboidratos, proteínas magras e vegetais. Inclua alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais coloridos, que ajudam a combater os radicais livres produzidos durante o exercício físico. Se preferir fazer um lanche em vez de uma refeição completa, escolha opções saudáveis, como um shake de proteína, iogurte com frutas ou uma porção de nozes e sementes. Evite alimentos processados, açúcares refinados e gorduras saturadas, pois eles podem prejudicar a recuperação e a saúde geral.

Hugo Carneiro
2025-07-22 03:09:23
Count answers
: 22
Antes da prática de Pilates, o ideal é buscar ajuda profissional de um nutricionista que irá observar os objetivos e preferências de maneira individualizada com intuito de prescrever alimentos adequados para a realidade de cada pessoa. Alimentos como beterraba, aveia, integrais, castanhas e algumas frutas são ideias para consumir antes do treino. As proteínas também são essenciais para o ganho de massa muscular, em especial quando consumidas momentos antes do treino. Deve-se evitar alimentos gordurosos, refeições volumosas e excesso de líquido antes de treinar.
Após a prática do Pilates, pensar na alimentação é fundamental para uma boa recuperação muscular. Nesse sentido, as proteínas podem ser a melhor escolha, de modo a recuperar algumas calorias e facilitar a regeneração muscular. Saladas de folhas, legumes e vegetais são bem vindos, acompanhados de um bom pedaço de carne ou frango, além de ovos cozidos ou brócolis. Algumas frutas podem ajudar na recuperação muscular, como as cítricas que possuem substância hesperidina e flavonoide, além da vitamina C que fortalece o sistema imunológico.