:

Quais são os alimentos básicos da dança?

Lia Pires
Lia Pires
2025-08-12 13:04:50
Count answers : 23
0
Nos dias de carnaval os foliões tem um gasto energético elevado, por isso é importante não deixar de repor essa energia consumindo em todas as refeições alimentos ricos em carboidratos como arroz, macarrão, batata, pão, cereais entre outros, de preferência integrais, pois o carboidrato vai fornecer a energia para curtir todos os dias, e as fibras vão dar saciedade. Prefira um sanduíche com pão integral e recheios leves, como peito de peru, frango, atum, queijo branco, ricota ou queijo cottage. Inclua verduras e legumes (alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, tomate etc.) e complete com um suco de fruta natural. Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de vitaminas e sais minerais. Sobremesas refrescantes são ótimas opções. Prefira sempre frutas, gelatinas, sorvete de frutas ou compotas geladas. As frutas hidratam e também representam uma fonte de energia rápida, proveniente da frutose (açúcar da fruta).
Beatriz Domingues
Beatriz Domingues
2025-08-01 01:46:31
Count answers : 27
0
Movimentar o corpo não precisa ser algo cansativo e pouco agradável, você pode escolher os tipos de dança que mais lhe agradam para se divertir e fortalecer a saúde ao mesmo tempo. O samba proporciona um gingado maior e contribui especialmente para trabalhar os grupos musculares das pernas e glúteos. Certas músicas trazem momentos acelerados que fazem a gente se movimentar pra valer! A zumba, que ganhou bastante popularidade nos últimos anos, é um ritmo bem intenso e ideal para quem procura um exercício um pouco mais puxado. Manter posições difíceis, por exemplo, ajuda na construção de força muscular e resistência respiratória. A dança do ventre é uma das melhores maneiras de desenvolver o ritmo em várias partes do corpo. Esse ritmo proporciona um desafio moderado em termos de alongamento e também ajuda a desenvolver uma boa respiração. A dança de salão é ótima para um maior equilíbrio e coordenação com o parceiro. Embora menos intensa do que outras danças, o seu valor está justamente nesse ponto, já que casais mais velhos e podem ter na dança de salão o seu principal exercício físico. Vários tipos de dança podem ser benéficos como atividades aeróbicas para manter a saúde em dia. Outro ritmo de dança bastante popular no Brasil, o funk tem grande valor do ponto de vista aeróbico. Um ponto positivo dessa dança é exigir pouco esforço de alongamento, o que faz dela uma ótima opção para quem busca um exercício menos intenso. A variedade de passos do funk é outro trunfo desse ritmo do ponto de vista dos exercícios físicos. Suas coreografias são carregadas de latinidades e carregam uma energia bem forte! A dança que mistura diferentes ritmos africanos trabalha principalmente as pernas e o quadril. Se o seu objetivo é queimar calorias, a zumba certamente está entre as principais opções. Mas não se engane: esse ritmo é bastante desafiador e traz movimentos complexos. Mais conhecida pelo movimentos dos quadris, a dança do ventre também é excelente para trabalhar o abdômen, peito, braços, costas e ombros. Fugir do sedentarismo é uma iniciativa fundamental para termos uma vida mais plena e com menos riscos de doenças. Um dos ritmos de dança mais tradicionais e que certamente não poderia ficar fora da nossa lista, a dança de salão é ótima também como exercício físico. Existem, ainda, danças aeróbicas mais intensas que são baseadas nos ritmos africanos. Vamos colocar o corpo em movimento? Viu só quantas opções nós temos para realizar atividades físicas? O balé clássico traz ritmos menos intensos e muito positivos para variar um pouco os estilos. Realizar exercícios físicos é um dos hábitos mais saudáveis que devemos cultivar em nosso dia a dia. Uma das alternativas é abraçar diferentes tipos de dança para chacoalhar o esqueleto e, ao mesmo tempo, ajudar o organismo. No post de hoje, trazemos uma série de opções para você escolher as suas favoritas e poder variar em sua rotina de exercícios físicos.
Leticia Lima
Leticia Lima
2025-07-23 22:55:09
Count answers : 23
0
Não é possível identificar os alimentos básicos da dança nesse texto, pois ele trata do coque como penteado das bailarinas.
Rafael Nascimento
Rafael Nascimento
2025-07-23 22:28:03
Count answers : 13
0
Movimento corporal Na dança, refere-se aos movimentos básicos do corpo e as combinações entre eles, que podem ser divididos em três tipos. Movimento potencial: correspondem as pausas do movimento, ou seja, quando as partes do corpo não fazem nenhuma trajetória no espaço. Movimento liberado: são movimentos realizados com o corpo no espaço. Famílias de movimentos: os diferentes movimentos são organizados em famílias da dança: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações. Elementos da Dança Espaço Refere-se ao trajeto do corpo, do início ao fim. No espaço existe a cinesfera ou Kinesfera (espaço individual do corpo que se movimenta), cujo limite de abrangência é dada pela extensão ou flexão dos membros superiores e inferiores. Dentro do espaço são estudadas as direções (cima, baixo, lado, frente, trás e diagonais), as dimensões (pequeno, médio e grande), os níveis (baixo, médio e alto) e as extensões (perto, médio e longe). Elementos da Dança Tempo É a velocidade em que são executados determinados movimentos. Pode ser rápido, moderado e lento. É uma qualidade subjetiva, pois deve-se sempre ter um parâmetro de comparação para definir o que é rápido e o que é lento. Rápido: quando mantém a sua aceleração constante ou um ritmo rápido. Lento: mantém seu tempo lento, ou vai reduzindo a sua velocidade constantemente quase até parar. Moderado: é o meio termo entre o rápido e o lento.